quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Convocando ao culto- Salmos 134


Lições de Vida
Convocando ao culto vespertino
Leia na Bíblia- Salmos 134
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Em meio aos desafios da vida Deus quer abençoar. O Senhor quer Seu povo abençoado abençoando aos outros. O Salmo 124 possui apenas três versos que nos deixam duas preciosas lições:
1. Os líderes religiosos precisam ser lembrados de que devem louvar a Deus (vs. 1-2): O espírito de serviço, louvor e adoração precisa começar com os líderes de Deus e influenciar a toda a congregação. O povo dificilmente vai além da espiritualidade de seus líderes. O erguer as mãos no santuário era símbolo de oração. Assim, os servos do Senhor devem encher às noites com suas orações a fim de elevarem o coração em prol das bênçãos de Deus pela cidade silente.
2. Os líderes religiosos devem abençoar aos religiosos que pedem intercessão pelas bênçãos (v. 3): Aquele que fez o Céu e a Terra é o maior e mais poderoso Ser do Universo; quem recebe bênção deste ser Onipotente não precisará de mais nada, pois ser por Ele abençoado é suficiente.
Por que você não se rende totalmente a Deus? Por que deixar o orgulho e o egoísmo endurecer o coração para não se curvar diante do Senhor? Por que deixar de receber as mais preciosas bênçãos que vem do Céu por apegar-se mesquinhamente às coisas insignificantes desta Terra? Corra imediatamente para Deus e tua vida será bem melhor!

Para obter sucesso nesta vida neste mundo mau, corrupto e imoral é preciso muito mais que uma mera religião. É preciso comunhão com Deus e dependência total e constante dEle. Além disso, é necessário entender que Deus é mais que um padrão reconfortante ou um guia turístico na estrada da vida. Ele deve ser Senhor e nós servos, um relacionamento de obediência e dependência. Sua Palavra não deve ser apenas um guia útil (ou inútil), mas uma carta de amor para afagar o nosso coração em direção ao Seu coração. Somos incentivados a depender de Deus em cada momentos e em cada área da vida como um filho depende do pai e O respeita chamando-o de Senhor. O Salmo 134 inicia com as seguintes palavras: “Bendizei ao Senhor, todos vós, servos do Senhor que assistis de noite na Casa do Senhor”. Até mesmo a noite os servos do Senhor precisam servir ao Senhor e bendizê-lO com palavras a atitudes. Não podemos tirar férias de Deus. Não podemos esquecer de servir a Deus nem mesmo à noite. Toda nossa atenção, tempo e talento deve estar voltados para bendizer ao Senhor. Isso não só teoricamente, mas com a vida inteira. Deus deve ser sempre honrado, exaltado e aclamado por cada um de nós, Ele merece, pois nos dá bênçãos que não merecemos (vs. 2-3). Não cruze os braços, erga as mãos em oração e adoração ao Criador dos Céus e da Terra.

Leia com atenção aos três pequenos, mas preciosos versos do Salmo 134. Perceba ali que Deus quer te abençoar. Se você quiser você irá até Ele e sairá abençoado. Você pode pedir aos líderes religiosos que bendigam ao Senhor (v. 2) e eles devem responder “O Senhor, criador do Céu e da Terra, de abençoe de Sião” (v. 3). Os líderes religiosos devem ser servos do Senhor e servos dos servos do Senhor (v. 1). Na Bíblia, quanto mais alta a liderança, mais se deve inclinar para servir. Enfim, todos precisam depender totalmente de Deus a fim de que sejam abençoados nesta vida injusta e corrupta. Nossa mente, nossa vida e nossas atitudes precisam ser moldadas pelo Senhor. Precisamos ser servos do Senhor em tudo, em todo lugar, diante de toda e qualquer circunstância. Certamente, se assim fizermos e servirmos ao Senhor com integridade de coração, nossa vida será repleta de infinitas bênçãos de Sião, ou seja, do Céu. Vá imediatamente a Deus em oração de todo coração: “Senhor Deus, Criador dos Céus e da Terra, me submeto a Ti para te bendizer pois aqui neste mundo não há coisa melhor a se fazer. Receba o meu coração e dá-me a tua bênção pois sem Ti a vida fica sem sentido. Oro confiando nos méritos de Jesus, que deu Sua vida por mim lá na cruz. Amém”.

Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...