quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Prepare-se para vencer-Salmos 141


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 141
Prepare-se para vencer
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Considere cada um dos pontos abordados no Salmo 141. Faça deste Salmo o teu alvo para 2014:

1. Com relação às minhas mãos, elas precisam ser levantadas todos os dias em direção a Deus, símbolo de incessante oração (vs. 1-2). Em todo o Salmo, 29 vezes o verbo clamar se refere a Deus apontando que, se alguém quiser vencer na vida, precisa clamar ao Deus da Bíblia.

2. Em relação à minha boca, peço que Deus a feche se for para falar mal de alguém, e, a abra para exaltar e testemunhar do meu Salvador (vs. 3-4).

3. Com relação ao meu coração, suplico que Ele seja moldado, orientado e corrigido por Deus ou por Seus instrumentos presentes no mundo (vs. 5-6).
4. Em relação à minha cabeça, que seja ungida com excelente óleo da correção dos justos, e fique longe do óleo (influência) dos ímpios, pecadores e perversos (vs. 5-6).

5. Com relação aos meus olhos, que eles estejam sempre fixos no Senhor, meu Salvador; a fim de que diante de qualquer oposição, desafio ou dor eu encontre segurança e esperança (vs. 7-10).

Se você, deseja, verdadeiramente, vencer, é preciso atender às palavras de Quem conhece o caminho da vitória. Para se obter vitórias na vida, há três recursos disponíveis listados na Palavra de Deus, no Salmo 141, que nunca deveriam ser ignorados. Se praticados, o novo ano trará novas vitórias:

1. Preste atenção à correção que provem dos lábios dos justos (vs. 5-10).

2. Ore entregando toda situação complexa e delicada Àquele que sabe e pode resolver tudo (vs. 5-7).

3. Confie plena e constantemente em Deus na certeza que Ele cuida e conduz a Seus servos à vitória (vs. 8-10).

A vitória é certa para quem toma decisões certas. A vitória é garantida para aqueles que confiam nAquele que garante o cumprimento de Suas promessas. Prepare-se desde já para ter um novo ano de muitas vitórias... A tua atitude nestes últimos dias do ano de 2013 determinarão a tua vitória ou a tua derrota no ano de 2014. Propõe agora, em teu coração, viver cada uma das lições presentes em cada um dos dez versos do maravilhoso Salmo 141 que está em forma de oração. Olhe cada verso como resoluções para serem aplicadas em teu coração e à tua vida. Seja sábio aplicando estas sábias palavras em tuas decisões diárias e terás vitórias diárias...

Os pontos destacáveis do Salmo 141 podem ser usados como resoluções a serem seguidas num novo ano que logo se inicia. Estes dez versos deverias ser colocados na porta da geladeira ou no espelho do banheiro para nunca serem esquecidos. Estes princípios deveriam ser praticados todos os dias não só do ano, mas toda a vida do cristão. Leia você mesmo e faça de cada verso uma oração tua diretamente a Deus. Reflita em cada palavra e espere a resposta de Deus se for realmente isso que você quer. Diga a Deus agora mesmo em oração: “Senhor, a Ti eu clamo, a Ti eu me entrego. Não sei viver por conta, preciso que Tu me ajudes a aplicar cada um dos ensinamentos em prática em minha vida do Salmo 141. Quero alcançar a vitória sobre todas as coisas que me afligem e perturbam. Quero viver o cristianismo segundo a Tua vontade, não conforme o que eu quero. Preciso ser moldado por Ti, guiado por Tua Palavra e firmado em Tuas promessas. Anseio por ser o que Tu queres me tornar. Em nome de Jesus, amém”.


Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...