terça-feira, 17 de dezembro de 2013

RPSP- Salmos 132


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Salmos 132
Comentários de:  Cindy Nash

O Salmista exprime duas petições: “Senhor, lembra-te” (v.1 NVI) e “não rejeites o Teu ungido” (v. 10 NVI). O Senhor responde e confirma mais uma vez o pacto que fizera com Davi.

A beleza nestes versos é que o Senhor, em sua resposta (v. 13-18), afirma não só que Ele se lembra e não rejeitou Seu povo Israel, mas Ele revela o grande quadro do Seu plano de salvação através de Jesus Cristo! Como disse um comentarista: “O que eram originalmente descrições do rei governante foram dirigidas para o futuro e, tomadas em conjunto, compunham um retrato de um grande rei futuro, um messias (ungido), que viria da linhagem de Davi.”

Aqui vemos uma descrição profética de Jesus, nosso Messias, o Ungido: Ele viria e se assentaria no Seu trono eterno (v. 12 e Apoc 11:15); O poder de Davi (v. 17a NVI e Lucas 1:68-69); Ele se tornaria uma luz (v. 17b e Apoc 21:22-23).

Quando eu imagino esses peregrinos cantando as “Canções da Ascenção” enquanto viajavam a Jerusalém para adorar, eu ansiosamente antecipo que alegria será quando nós nos juntarmos na Nova Jerusalém aos peregrinos de antigamente e cantarmos todos este Salmo de Ascenção. Mal posso esperar por esse dia , e você?
Cindy Nash

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...