segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

RPSP- Salmos 117-


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Salmos 117
Comentários de: Jan Harry Cabungcal
O salmista convida todas as nações a louvar ao Senhor por Sua misericordiosa bondade para com o Seu povo. É o mais curto de todos os Salmos, no entanto sublime em seu conteúdo. Observe que nenhuma tribo ou nação é deixada de fora do convite glorioso para louvar o Senhor. Em Romanos 15:11 o apóstolo Paulo se refere a este capítulo, para demonstrar que, em Cristo, a misericórdia de Deus foi estendida tanto para os gentios quanto para os judeus.

Nestes dois versos podemos ver atributos suficientes de Deus para que O amemos e O louvemos. Estes atributos, a Sua misericórdia e a Sua fidelidade, são eternos como o próprio Deus, e foram registrados para nos lembrar que no meio da sociedade insegura podemos descansar seguros no amor de Deus.

O Senhor está esperando que proclamemos a Sua bondade e falemos do Seu poder. Ele é honrado pela expressão de nosso louvor e ação de graças. Ele diz: “O que me oferece sacrifício de ações de graças, esse Me glorificará” (Salmo 50:23 ARA) [ou: “Quem me oferece sua gratidão como sacrifício, honra-me” NVI].

Os israelitas louvavam a Deus enquanto viajavam pelo deserto com cânticos sagrados. Os mandamentos e promessas de Deus foram transformados em música e cantados ao longo da viagem. Em Canaã, quando o povo se reunia para suas festas sagradas, recontavam as obras maravilhosas de Deus e ofereciam ações de graças ao Seu nome.

Deus deseja que toda a vida do seu povo seja uma vida de louvor. Este estilo de vida expulsará o espírito de murmuração e queixa. Assim, Seus filhos cultivarão atributos de caráter que os prepararão para as mansões celestiais. Tal testemunho influenciará outros e será um meio eficaz para ganhar vidas para Cristo.

Peça a Deus para ajudá-lo a ter essa experiência hoje.

Jan Harry Cabungcal
Suíça

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...