sábado, 28 de dezembro de 2013

Súplica por libertação- Salmos 143


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 143
Súplica por libertação
Comentários do Pr. Heber Toth Armí

Quando você se sentir esmagado por pessoas que abrem a boca para ferir, criticar e condenar é preciso tomar atitudes como Davi.
No Salmo 143 Davi anseia por um tempo a sós com Deus, seu Salvador. Reconhecendo que Deus concedeu vitórias no passado, é preciso pedir livramento, direcionamento e reavivamento espirituais para o presente. Davi nos deixa cinco legados espirituais que para a vida atual são fundamentais:

1. Ore: Saiba orar e esperar, certamente Deus quer te ouvir (vs. 1-4).
2. Lembre-se: Leia a Bíblia para relembrar os atos poderosos de Deus (v. 5).
3. Estenda as mãos: Adore a Deus, exalte o Seu nome (v. 6).
4. Deseje: É preciso querer ouvir a Deus pela manhã para saber o que fazer durante o dia (vs. 7-9).
5. Queira avivar-se: É imprescindível reconhecer a necessidade de ser avivado ou reavivado (vs. 10-12).
Você já buscou a salvação? Você a encontrou? Você está, atualmente, vivendo a verdadeira essência da salvação? Pense, ore, medite e prepare-se para ser reavivado pelo poder do Espírito Santo. Encontra a salvação aquele que busca a Deus de todo coração como a terra seca anseia pela chuva (vs. 6, 9). Você já buscou a salvação? Você a encontrou? Você está, atualmente, vivendo a verdadeira essência da salvação? Pense, ore, medite e prepare-se para ser reavivado pelo poder do Espírito Santo.

O reavivamento passa por caminhos espirituais designados pela Palavra de Deus. Abra a Bíblia no Salmo 143 e ouça o que o Espírito de Deus quer te falar em cada um dos seus 12 versos. Veja os seguintes pontos:
1. Nunca se começa um reavivamento sem oração incessante (v. 1)
2. Não há como alcançar reavivamento sem entender a salvação pela graça (v. 2).
3. Não é possível ser reavivado pelo Espírito Santo sem confissão a Deus (vs. 3-4).
4. Não se pode preparar para ser reavivado pelo poder do Espírito sem meditação na Palavra de Deus e nos Seus feitos no mundo (v. 5).
5. Não há forma de almejar o reavivamento sem ter o coração sedento por Deus (vs. 6-7).
6. Não se alcança reavivamento sem disposição para levantar cedo para buscar orientação divina para seguir o caminho certo durante o dia (vs. 8-9).
7. Não é possível experimentar o pleno efeito do reavivamento sem entrega total à vontade de Deus e sem uma dependência constante do Espírito Santo (vs. 10-11).
8. Não há transformação do coração, nem do ambiente sem reavivamento espiritual que resulte em reforma espiritual de verdade (v. 12).

O Salmo 143 é um poema de alguém que sabe o que realmente é importante. Ignorando todas as coisas supérfluas, Davi, o escritor do Salmo faz três pedidos a Deus, os quais devem fazer parte daqueles que realmente valorizam o que tem verdadeiro valor:
1. Diante dos inimigos, numa situação sem solução, quando a depressão surge é preciso pedir que Deus te salve (vs. 1-2, 5-6, 11-12).
2. Diante da incerteza quanto ao futuro, peça que Deus te revele o quê fazer e qual caminho seguir (v 8)
3. Diante do que Deus oferece peça que Ele te ensine por meio de Seu Espírito a fazer a Sua vontade (v. 10).
A salvação é a maior missão de Deus aqui neste mundo. Jesus salva ao perdido, aflito e depressivo. Ele não salva ninguém de nada com base na justiça ou nas obras do pecador (v. 2). A salvação não é de graça, é um plano ousado e precioso demais. Mas as obras válidas são as obras divinas (vs. 1, 5, 11-12). Encontra a salvação aquele que busca a Deus de todo coração como a terra seca anseia pela chuva (vs. 6, 9). Diga a Deus:

“Pai de amor, não tenho me submetido ao Senhor como deveria. Salva-me por tua graça de minha própria desgraça. Reaviva-me por Teu Espírito. Em nome de Jesus, amém”.

Curta e compartilhe:

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...