quinta-feira, 31 de outubro de 2013

... transformador de vida Salmos 85


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 85
Reavivamento espiritual transformador de vida

Comentários do Pr. (Heber Toth Armí)

O Salmo 85 aborda de forma transparente o presente do povo que professa o nome de cristão, mas não provam seu cristianismo pelos seus frutos na vida diária. A igreja cristã em geral, no mundo inteiro, carece de um reavivamento que transforme a vida espiritual de seus membros. Leia a mensagem inspirada do Salmo 85 e depois tire um tempinho para meditar nestes pontos a seguir:
1. A razão pela qual, muitas vezes, a igreja deixa de desfrutar os benefícios das bênçãos de Deus como paz, alegria, esperança, segurança e certeza quanto ao futuro se deve ao fato de que seus membros se acomodaram em sua vida de indiferença e compromisso sério com Deus que se ira e se indigna por causa do pecado.
2. A razão pela qual a igreja passa por situações indesejadas é devido ao atual generalizado desinteresse pelo genuíno estudo da palavra de Deus; também há o desenvolvimento de uma religião ritualística ou de entretenimento, e, a caminhada nos perigosos pântanos do pecado.
3. A razão pela qual Deus permite a aflição na vida dos membros de Sua igreja é para que eles despertem do sono espiritual, se arrependam e peçam misericórdia, depois de sofrer por seus pecados; e, então mantenham sua comunhão restaurada por Deus.
Em fim, “certamente que a salvação está perto daqueles que O temem, para que a Sua glória habite em nossa Terra” (v. 9).

De onde você está, o salmo 85 te leva a refletir no passado, revela a situação do presente e projeta no futuro um verdadeiro, mundial e profuso reavivamento e reforma espirituais. De seus 13 versos inspirados destacam-se três preciosíssimas verdades:
1. O presente árido, relapso, morno (ou frio) e infrutífero do atual povo evangélico no mundo moderno não deve bloquear as impactantes lembranças dos grandes reavivamentos espirituais do passado; os quais acarretaram benefícios materiais (v. 1), morais (v. 2) e espirituais (v. 3) ao povo de Deus.
2. O presente marcado pela indiferença espiritual não deve levar ao remanescente fiel à indiferença na busca intensa pelo profuso reavivamento espiritual prometido para hoje. Deus se ira contra a apostasia (v. 6) e se indigna com o pecado de Seu povo (v. 5); porém, não seja por isso que todos deixem de reconhecer a necessidade de íntima comunhão com Deus através da constante oração (v. 7).
3. O presente caótico da espiritualidade no cristianismo atual não será obstáculo a ninguém que desde agora se consagra a Deus e se prepara pedindo sobre si o reavivamento para o futuro. Tal futuro já chegou, só experimentará a glória celeste quem vive a promessa desse evento com humildade (v. 9), paz (v.08) e justiça (v. 11) recebidas da intimidade com Cristo (vs. 10, 12-13).
Pense nisso, e repasse essa mensagem a fim de que pelo menos você e alguns de seus contatos experimentem, desde já, o reavivamento espiritual prometido para este tempo!

Ao enfrentar problemas, desafios e tensões o povo de Deus deve saber o que fazer. O pecado é o principal agente do mal, da destruição e do sofrimento. Leia o Salmo 85, reflita, medita e depois continue lendo esta meditação. Este texto ensina aquele que teme a Deus a orar de forma otimista, não porque é melhor do que os outros, mas porque tem um Deus melhor do que os outros. Quem conhece o Deus vivo sabe que Ele socorre o aflito, e Seu eterno amor nunca falha em perdoar, restaurar e purificar. Orar restaura a vida, fortalece a fé e aproxima o pecador de Deus. Entre as vantagens (vs. 1-3) desse tão sagrado ato de orar (vs. 4-9) estão a justiça e a paz que recebe todo aquele que ora (vs. 10-13). Em Cristo o amor e a verdade se encontraram, a justiça e a paz se beijaram; o Deus justo olha do Céu e vê nos que aceitam a Cristo a fidelidade brotar na Terra. Ao receber o perdão e a justificação em Cristo o cristão passa a ser a mesma combinação que caracterizou a Cristo: Amor e verdade, justiça e paz. Envolva-se com Cristo, entregue-se a Ele, viva para Ele e refletirás o Seu precioso caráter justo e verdadeiro além de viver o Seu amor e possuir a Sua paz. Há um sermão que preparei sobre esse maravilhoso Salmo. Aprofunde-se mais, estude com atenção e pregue em tua igreja; faça click aqui: http://portal-biblico.blogspot.com.br/2012/09/precisamos-do-reavivamento-que-restaura.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...