quinta-feira, 24 de outubro de 2013

RPSP- Salmos 79


Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Salmos 79

Comentários:  Kimberly Harris
Este Salmo foi escrito por um descendente da tribo de Asafe após os babilônios destruírem Jerusalém. Era um momento terrível para o povo de Judá. O templo de Salomão havia sido demolido e queimado e a cidade estava em escombros e cinzas.

Os sobreviventes estavam cansados da guerra, tristes e com o coração partido. Muitos viram seus entes queridos serem mortos e seus corpos ficarem insepultos, o que aumentava ainda mais sua dor.

Em meio a tudo isso, o salmista clama a Deus por um alívio do seu sofrimento. Ao recordarem sua história, os israelitas lembram-se dos muitos momentos de angústia causados por sua apostasia e rebelião e do amor infalível de Deus que sempre via quando se arrependiam e lhes concedia misericórdia. É por essa misericórdia que o salmista está suplicando.

Talvez você também tenha chegado a uma situação desesperadora, seja por um pecado próprio ou apenas por viver num mundo imperfeito. Independente da causa, Deus se compadece do seu sofrimento e com amor e misericórdia vem ao seu socorro concedendo-lhe conforto e cura.

Em Jeremias 33, encontramos a resposta do Senhor ao clamor de Seus filhos por misericórdia: “Porque assim diz o Senhor, o Deus de Israel, a respeito das casas desta cidade e dos palácios reais de Judá, que foram derrubados para servirem de defesa contra as rampas de cerco e a espada, na luta contra os babilônios: [...] trarei restauração e cura para ela; curarei o meu povo e lhe darei muita prosperidade e segurança. Mudarei a sorte de Judá e de Israel e os reconstruirei como antigamente. Eu os purificarei de todo o pecado que cometeram contra mim e perdoarei todos os seus pecados de rebelião contra mim. Então Jerusalém será para mim uma fonte de alegria, de louvor e de glória, diante de todas as nações da terra que ouvirem acerca de todos os benefícios que faço por ela. Elas temerão e tremerão diante da paz e da prosperidade que eu lhe concedo (Jer. 33:4-9 NVI). Essa é a promessa de Deus para você.

Deus vê a sua angústia – quando você se encontra devastado pelo pecado e em tumulto emocional e O busca, Ele responde lhe prometendo paz e segurança!

Que presente maravilhoso! Apesar dos nossos defeitos , o amor de Deus por nós dura para sempre. “’Dêem graças ao Senhor dos Exércitos, pois ele é bom; o seu amor leal dura para sempre’. ‘Porque eu mudarei a sorte desta terra como antigamente’”, declara o Senhor (Jeremias 33:11 NVI).

Kimberly Harris

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...