sábado, 19 de outubro de 2013

RPSP- Salmos 73

Reavivados por Sua Palavra
Leitura Bíblica  - Salmos 73

Comentários: Gordon Christo
A Justiça, com uma balança na mão, é representada com os olhos vendados para ilustrar que nenhum preconceito deve interferir nos julgamentos. No entanto em muitos países os juízes parecem estar cegos e incapazes de diferenciar o que é bom, o que é mau, ou o direito. Asafe, o salmista, parece pensar que Deus também era um árbitro cego.

Todos nós já participamos de jogos em que fomos leais às regras e vimos aqueles que trapacearam saírem vitoriosos. O jovem Maradona,usou a mão e não a cabeça para marcar um gol e assim venceu um jogo da Copa do Mundo para sua equipe. Aqueles que andam na linha e seguem as regras, muitas vezes acabam por último.  Na verdade, muitos trapaceiros se tornaram milionários.

Asafe teve dificuldade em aceitar esse tipo de injustiça, especialmente quando comparava os seus momentos de infortúnio com a fortuna de alguns homens maus.

Você tem que olhar mais longe e de forma mais ampla para perceber que não há inconsistência. Se Deus recompensasse o bem e o mal imediatamente, as pessoas seriam boas pelas razões erradas.

Quando Asafe obteve a visão de longo prazo e compreendeu o destino final dos ímpios (v. 18), então ele percebeu o quão escorregadio é o chão que os maus pisam e deixou de invejá-los.
Se você olhar para a frente em vez de para os lados, escorregará menos.
Gordon Christo
Índia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...