quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Buscando a Deus- Sl 63


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 63
Buscando a Deus
Comentários do Pr. (Heber Toth Armí)
Como um amante apaixonado distante da pessoa amada, morrendo de saudade; assim é a pessoa cujo coração tem intensa afeição por Deus. Amar a Deus com toda a força, com toda alma e com todo o coração é amá-Lo como Davi O amou. Você ama a Deus? Quanto você O ama? Um amor profundo e verdadeiro por Ele, mesmo num escaldante deserto árido, o anseio maior de sua alma não é por um copo de água, embora seria muito bom; entretanto, o maior anseio de quem ama de verdade e intensamente a Deus prefere Sua presença antes que um copo de água fresca num deserto escaldante (Salmo 63:1). Você ama a Deus? Quanto você O ama? O verdadeiro amor por Ele te fará valorizar mais o ir à igreja cultuá-Lo do que comer a comida mais saborosa quando se tem muita fome (vs. 2-5). Você ama a Deus? Quanto você O ama? Se você ama a Deus do fundo de teu coração e com sinceridade pura você perde até o sono da noite para ficar pensando em Deus (v. 6). Você ama a Deus? Você O ama de verdade? Quanto você O ama? Teu amor por Ele é profundo, puro e verdadeiro? Tuas atitudes revelam que tuas respostas são verdadeiras ou falsas? Ele é teu Deus teoricamente ou Ele ocupa verdadeiramente o primeiro e até o último lugar em tua vida? Quanto tempo você tira para passar com Ele? Isso revela que Ele é mesmo o teu Deus? Pense nisso e tome urgentemente uma atitude; iludir os outros é uma coisa, mas, iludir a si mesmo, não tem coisa pior! Ame a Deus de verdade!

Quem reconhece que o perdão, a paz e o amor tão almejados pela alma humana não se consegue com dinheiro, trabalho, diplomas, status, fama, sabedoria, viagens ou conhecimento, clamará como Davi na introdução do Salmo 63: “Ó Deus, Tu és o meu Deus, eu te busco ansiosamente; a minha alma tem sede de Ti, o meu corpo te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água”. Só almeja Deus quem sabe Quem Ele é e o bem que faz estar distante do pecado, mas diante dEle. Só anseia por Deus aquele que O tem como Seu Deus, o primeiro e o último em sua vida. Só quer a Deus aquele que sabe o prazer que existe em Sua maravilhosa e revigorante presença. Há muitos que pensam ser cristãos por desejarem as bênçãos de Deus e não a bênção de Sua presença. Muitos que tem intimidade com a Bíblia não se salvarão por não terem nenhuma intimidade com o Deus da Bíblia. Muitos que pensam estar indo para o Céu, não irão; simplesmente porque se aproximaram da Bíblia para buscar muita informação, mas nenhuma comunhão. Muitas religiões não religam o pecador a Deus, elas são falsas e mentirosas, mesmo com a Bíblia nas mãos. No entanto, o rei Davi expressa sua esperança firmada em Deus, dizendo: “Mas o rei se regozijará em Deus; todo o que jura pelo nome de Deus o honrará, enquanto serão tapadas as bocas dos mentirosos” (v. 11). Viva verdadeiramente a religião verdadeira a fim de que não sejas envergonhado no dia do juízo! Reflita mais no Salmo 63!

Encontrar-se com Deus não é a mesma coisa que permanecer junto dEle! Caim e Judas tiveram encontros com Deus, mas não perseveraram em andar com Ele. No Salmo 63 Davi revela sua intensão e desejo de pertencer a Deus e permanecer junto dEle. Davi sabia que não há no mundo lugar mais seguro do que juntinho de Deus (vs. 7-11). Aqueles que amam de coração ao Deus que cuida e protege, revela ardentes desejos por íntima comunhão com Ele. Esse desejo supera até as mais sofridas privações e provações dos desertos desta vida neste mundo injusto (vs. 1-8). As palavras inspiradas de Davi, um eterno amante de Deus, mostram a todo leitor deste Salmo o sentimento e a emoção de todo verdadeiro cristão em face das mais terríveis tribulações (vs. 9-11). Veja que O livro “Caminho a Cristo” diz sem titubear que, “alguém dizer que aceita a Cristo sem demonstrar profundo amor não passa de um simples jogo de palavras, uma formalidade inútil, uma tarefa pesada e desagradável” (pág. 45). Chegou o tempo de tirar as máscaras de uma religião que não chegou ao coração. Chegou a hora de reavivar a chama do verdadeiro amor pela comunhão com o verdadeiro Deus. Chegou o momento de inflamar o coração com a paixão motivadora que nos impulsiona ao verdadeiro compromisso com Deus e Sua missão. Chegou o momento de ser cristão de verdade, não só de aparência; pois, logo serão tapadas as bocas dos mentirosos (v. 11). É tempo de renunciar o que nos afasta de Deus a fim de ficar bem pertinho dEle!
Heber Toth Armí
Curta e compartilhe:
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...