quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Conforto na Perseguição


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 56
Comentários do Pr. (Heber Toth Armí)
Em quem ou em quê você confia? Na tua mãe e/ou pai? Em teu cônjuge? Em teu professor? Em teu chefe, patrão? No teu funcionário? No teu trabalho? No teu diploma, currículo e experiência? No dinheiro? Nos políticos? Se você fosse outra pessoa, confiaria em ti mesmo? Alguma vez você já confiou totalmente em Deus para tudo? Você conseguiu confiar pia e plenamente em Sua providência para comer, vestir... viver? Até que ponto você foi capaz de confiar? E hoje, você confia mais ou menos, nEle? O que você entende por confiar? Agora leia o Salmo 56. Ali Davi diz por três vezes que depositavam sua confiança em Deus. A inclusão da mesma palavra por três vezes caracteriza uma ênfase; neste caso na confiança. Algumas verdades para a vida merecem nossa consideração:
1. Você precisa escolher em quem ou no que confiar: Ou uma coisa ou outra, se confia no homem mortal ou no Deus imortal (vs. 1-4).
2. Você precisa saber as condições para confiar exclusivamente em Deus: A obediência resulta de confiança na Palavra de Deus que resulta em confiança nEle diante das injustiças da vida (vs. 4-10).
3. Você precisa experimentar as vantagens de confiar constante e plenamente em Deus: O confiante, não em si mesmo, mas em Deus, experimentará a libertação do medo, a salvação da morte e adoração ao Deus verdadeiro (vs. 10-13).
Você já deu esses três passos? Conhece na prárica suas vantagens? Você sabe quão importante é confiar totalmente em Deus? Então confie muito mais do que você já confiou e verás tua vida se transformar e melhorar dia após dia!

Nem todas as perguntas têm a finalidade de questionar ou mesmo buscar respostas. Há perguntas que visam à reflexão, cuja resposta é lógica e impactante! Há perguntas sábias, pedagógicas, embrulhada com didáticas que elevam à mente a um nível superior de convicção, a uma espiritualidade mais profunda e a uma fé mais sólida. No Salmo 56 a Bíblia Nova Versão Internacional apresenta quatro perguntas interessantes. Reflita em cada uma delas:
1. Que poderá fazer-me o simples mortal? Quem confia e teme ao Deus eterno não teme diante de nenhum mortal, nem mesmo diante de Satanás e seus demônios (v. 4).
2. Deixarás escapar essa gente tão perversa? Obviamente, as nações perversas serão derrubadas, destruídas sob a manifestação da ira de Deus contra o pecado delas (v. 7).
3. Acaso não estão [as lágrimas] anotadas em teu livro? Deus mantém um registro de nossos sofrimentos para vingar-se dos injustos que afligem os justos por prazer (v. 08)
4. Que poderá fazer-me o homem? Quem confia e teme a Deus, um ser superior e poderoso, não tem nada a temer diante do homem perverso.
Faça cada uma destas quatro perguntas, analise cada um delas, olhe o contexto em que se encontram e cresça na graça de Cristo e no conhecimento de Deus. Saiba que ainda que sofras injustiças, aflições e angústias por causa dos injustos, certamente Deus fará justiça e vindicará os justos. Coloque em Deus Tua confiança, Teu Protetor e tua única salvação!

Quem deposita sua confiança no lugar errado, certamente se decepcionará. Devido a confiar cegamente em algo ou em alguém que não seja o Deus verdadeiro, tem muita gente com dificuldades para confiar em quem quer que seja, de tanto que foi decepcionado. Em Gate, Davi temeu aos filisteus, mas confiou em Deus (veja Salmo 56). Deus tem compaixão daqueles que sofrem e os protege quando clama por auxílio. A oração aproxima o sofredor do libertador. O clamor do aflito toca o coração do Deus bendito. A súplica do angustiado penetra no trono do Deus compassivo. As lágrimas do moribundo que busca a Deus são recolhidas nos vasos do Céu. Nos livros dos Céus estão registrados os maus tratos contra os que temem, louvam e adoram unicamente ao Deus do Céu. Na memoria divina estão armazenadas as lutas, dores e sofrimento daqueles que, por servirem ao Senhor com sinceridade, são alvos de terríveis difamações, invejas, críticas, calúnias, perseguições, desprezo, etc. (vs. 1-10). Deus não livra só destas pessoas e situações críticas, Ele livra os que O buscam diante do maior problema humano: A morte! Além disso, Ele guia no caminho reto para andar diante do Senhor na luz da vida (v. 13) Então, renove seus votos de compromisso e ofereça ações de graças a Ele (v. 12); confie unicamente nEle e viverás sem medo do futuro (v. 11). Tenha um bom dia!
Heber Toth Armí

Curta e compartilhe:
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...