sábado, 12 de outubro de 2013

Ofertas de Gratidão


Lições de Vida
Leia na Bíblia- Salmos 66
Ofertas de Gratidão
Comentários do Pr. (Heber Toth Armí)
Os maiores e mais extraordinários feitos ou realizações não são das mentes mais criativas ou das mãos mais talentosas do mundo. Na verdade, se bem observados, são os atos de Deus que surpreendem, impressionam àqueles que os contemplam e/ou experimentam e os impulsionam a oferecer-Lhe louvor, adoração, ofertar, fazer votos e entregar-Lhe todo o coração. O que Deus fez? O que Ele realizou de tão extraordinário? O êxodo israelita de Babilônia ilustra a libertação da escravidão dos que aceitam o plano da salvação (Salmo 66:1-6); assim Ele oferece oportunidade de salvação a todos. Ele rege todo o infinito e vasto Universo e ainda está atento a todas as nações do Planeta Terra, conservando a vida e protegendo aos seres humanos (vs. 7-9). Além disso, Ele almeja e faz tudo pelos imerecidos pecadores a fim de atrai-los para Seu plano de purificação e transformação para que os condenados pelos seus pecados se comprometam com Ele e sejam salvos da morte (vs. 10-19). Aqueles que reconhecem os grandes feitos de Deus, não só O louvam e O adoram, mas testemunham e convidam a outros a provarem o mesmo e a se unirem em adoração e louvor ao Criador e Salvador. Entretanto, quem provar as bênçãos do amor salvador outorgados por meio de Cristo, dirá com palavras e atos a seguinte canção: “Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim o Seu amor” (v. 20). Experimente o quanto antes a graça de Deus e a salvação em Cristo Jesus! Feliz sábado!

Vaidade, pecado ignorado. A vaidade cega a tal ponto de afetar até mesmo a audição. Assim, quando se fala de princípios bíblicos de modéstia e simplicidade cristãs quanto ao vestuário, adornos e aparência pessoal, muitos que não se exasperam em oposição trancam a alma e o coração. Há cristãos que vivem mais e mais parecidos com o mundo do que com Cristo, são mais mundanos que cristãos. Estes odeiam quando se fala de bailes, teatros, cinema, jogos de baralho, jogos de azar e coisas semelhantes como sendo atividades impróprias a cristãos. Estas coisas têm tudo a ver com gosto pessoal, egoísmo, orgulho e perversão dos nobres sentimentos colocados por Deus no coração humano. Por isso, o Salmo 66 equipara vaidade com iniquidade, obstáculo à oração. Trevas espirituais invadem a alma dos que negligenciam a oração tanto quanto a oração dos que, ao ignorar o mal, estão cheios de presunção. A iniquidade ou vaidade nos isola de Deus, impede a resposta das orações e impossibilita receber bênçãos específicas. A oração desprovida de vaidade e orgulho, provida de sinceridade e humildade, será ouvida e atendida por Aquele que pode todas as coisas (v. 3, 18-19). A oração sincera é fruto de um arrependimento sincero. Quem ora de verdade esvazia-se da vaidade e fala a Deus com sinceridade; tira brincos, colares, pulseiras, correntes, pingentes, piercings, esmaltes, maquiagens e todas as coisas que são reflexos da vaidade, a fim de ter suas orações feitas de verdade (vs. 19-20). O que te impede de orar com sinceridade?

Deus honra àqueles que O honram, não àqueles que honram a si mesmos. Deus exalta àqueles que O exaltam, não àqueles que se exaltam. O Salmo 66 é um convite para que todos os habitantes da Terra O louvem com brados de júbilo (v. 1). Apela a cada habitante deste Planeta a cantar glórias e glorificar o louvor a Deus (v. 2) e a dizer em adoração diretamente a Deus que Seus feitos são temíveis e a exaltar a grandeza de Seu poder (v. 3-4, 16-17). Há também um imperativo a fim de que todos vejam as tremendas obras de Deus e o que Ele fez especificamente aos seres humanos (v. 5). Àqueles que não contemplaram à vaidade/iniquidade em seu coração e aceitaram ser guiados por Deus puderam experimentar grandes milagres em sua vida (vs. 6-20). A vaidade relaciona-se com o eu, o ego humano contaminado com o pecado. Embora Deus reine com poder e impeça os rebeldes se exaltarem (v. 7) a vaidade O impede de agir em prol do vaidoso (v. 18). Conquanto a graça divina ainda esteja disponível e acessível ao pecador, mesmo àqueles que permanecem na vaidade, a verdade é que a vaidade impedirá a muitos que oram, de viver os benefícios da graça de Deus (vs. 18-20). A estes, Deus deixa cair no seu próprio laço e deixa carregar suas próprias cargas pesadas (v. 11), a fim de que se arrependam e se purifiquem daquilo que as afastam dEle (vs. 10, 12). Rendidos, estes entrarão em Sua casa e pagarão os votos feitos a Ele proferidos na aflição (vs. 13-14). Deus anseia pela purificação de teu coração; então, renda-se a Ele de todo coração. Deixe-O fazer uma grande obra em tua vida agora mesmo!
Heber Toth Armí
Curta e compartilhe:
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...