quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Auxílio Divino -Salmos 70


Lições de Vida
Petição de Auxílio Divino
Leia na Bíblia- Salmos 70
Comentários do Pr. (Heber Toth Armí)
Você procura liberdade? Você se sente preso pelas circunstâncias? Tem algum vício que te escraviza? Tem gente que te domina com comportamentos manipuladores? Você está em um emaranhado de sentimentos negativos? Muitos cometem um erro crasso, ao pensar que pode libertar-se de qualquer situação espiritual com suas forças carnais. Atrás de uma Bíblia fechada tem sempre um coração frustrado. Então, se você quer transformação, abra a tua Bíblia, a tua mente e o teu coração a Deus. O Salmo 70 é uma oração de uma nação (de Israel) em busca de libertação. O clamor por libertação pode ser coletivo ou individual, mas o coração em aflição deve saber que o único caminho para a verdadeira liberdade está firmado na verdade de que Deus é o único auxílio e salvação. Esse Salmo é um eco da oração individual de Davi no Salmo 40:13-17. Isso prova que as orações não são exclusivas de alguns indivíduos. Assim, tanto quanto Davi, como a nação de Israel ou mesmo você agora mesmo pode buscar em Deus libertação, ajuda, alegria, salvação, auxílio e restauração diante de qualquer situação. A súplica diretamente a Deus é o meio pelo qual você pode reivindicar com intrepidez a força de Deus para você, por meio Dele você não apenas terá esperança, mas experimentarás vitórias e mais vitórias; por isso, lembre-se disso: Nada neste mundo substitui dedicar tempo à oração que se aplica a viver determinadamente a verdade bíblica em qualquer situação.

Ninguém que diz andar com Deus, mas anda intencionalmente na prática do pecado escapará aos danos e à ruína imposta pelo maior de nossos inimigos: Satanás. Neste mundo, onde Satanás reina com suas hostes demoníacas e tem muita gente como seus agentes, é preciso conscientizar-se da gravidade que é viver desprotegido, sem Deus e Seu auxílio. O Salmo 70 revela que há esperança em Deus e a vitória está à disposição até mesmo do mais derrotado na vida; seja o que for que tenha acontecido, qualquer que seja a situação, qualquer pessoa pode clamar por auxílio como o salmista: “Apressa-te, ó Deus, em livrar-me; Senhor, apressa-te em ajudar-me” (v. 1). Essa frase não revela indiferença de Deus em auxiliar alguém em perigo, mas revela a urgente necessidade de Deus por um indivíduo caído. Em desespero, quando não se tem ou não se sabe o quê fazer, se você estiver do lado de Deus sofrendo por isso com pressão e perseguição dos ímpios e infiéis, coloque estas pessoas diante de Deus, com sinceridade em teus sentimentos (vs. 2-3). As últimas palavras deste tão pequeno Salmo – mas não insignificante –, são estas: “Eu, porém, estou aflito e necessitado; apressa-te por mim, ó Deus. Tu és meu auxílio e o meu libertador; ó Senhor, não me detenhas”. A verdade é que aqui neste mundo, em que jaz no maligno, só 'é possível avançar no caminho de Deus e experimentar Sua alegria tendo Seu auxílio (vs. 4-5). Então, não espere ficar exausto para buscar a Deus. Busque-O já!

Em situações desafiantes a petição a Deus quase sempre é a única solução, embora seja a última tentativa de alguns, quando não é totalmente ignorada por outros. Ah! Se as pessoas soubessem quão importante é a oração! A oração do Salmo 70 é curta, mas revela a urgência diante de uma vida complexa. É um pedido de socorro, é uma súplica a Deus contra os inimigos do Seu povo e um clamor por prazer e alegria aos que andam com Deus neste mundo. Depois de colocar suas angústias e inimigos a Deus, o salmista ora dizendo: “Que fiquem alegres e contentes todos os que te adoram! E que os que são gratos pela tua ajuda digam sempre: ‘Como Deus é grande! ’” (v. 4 [NTLH]). Buscar a Deus satisfaz muito mais do que as atrações de Satanás. Andar com Deus traz mais alegria à alma que qualquer parque de diversões ou atrações que liberam adrenalina ao corpo inteiro. Engrandecer a Deus é mais eficaz que engrandecer ao Eu, o ego pervertido. A Bíblia e nem a religião verdadeira negam aos filhos de Deus o prazer, a alegria e a felicidade; pelo contrário, ela aponta o caminho para as mais altas emoções, e a mais completa satisfação. Os prazeres deste mundo pecaminoso escravizam, os prazeres da verdadeira religião libertam. Em suma, quando a alma está em harmonia com o mundo leva a pessoa a viver uma vida de complexa desarmonia com Deus, a fonte da vida. Ou seja, não há nada melhor e mais gratificante que harmonizar a tua vida com a vida de Deus. Experimente, e, viva com alegria!

Heber Toth Armí
Curta e compartilhe:
Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
“Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Ministério de Oração  -A serviço do Reino de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...