Receba mensagens em seu Email

sábado, 7 de março de 2015

Romanos 9 Comentários Pr. Heber T. Armí

Lições de vida

Lições da Bíblia-Romanos 9
Comentários Pr. Heber T. Armí 

Quem tem comunhão com Deus não terá tempo nem espaço no coração para comungar com o pecado. Quem não se relaciona com Cristo, nada poderá conduzir à salvação nem livrar da culpa e da morte.

1. Por mais privilégio que um povo ou indivíduo tenha em relação à informação, sem conexão com Cristo, tudo é em vão (vs. 1-5);

2. Por mais evidente que seja o amor, bondade e cuidado de Deus, sem submissão a Cristo é impossível qualquer tipo de salvação (vs. 9-26);

3. Por mais que Deus tenha dado nobres e importantes funções ou elegido para influenciar nações, se tropeçar em Cristo e desprezá-lO, nada mais transformará o coração (vs. 30-33).

Paulo é um grande exemplo, ele foi um tremendo evangelista. Sua preocupação “é como conseguir que Israel, seus parentes segundo a carne, possam crer no evangelho” (Raúl Quiroga)

Após ver a rejeição de seu povo ao Salvador, “Paulo afirma que Israel não desaparece como povo de Deus, mas sim como nação”, analisa Quiroga. A Igreja passa a ser o Israel espiritual, o atual povo de Deus com a missão, responsabilidade e dever de anunciar a salvação em Cristo Jesus.

É evidente neste texto a soberania de Deus. Ainda que Israel literal falhasse em cumprir os planos divinos, eles se cumprirão. Deus pode mudar a estratégia de alcançar o mundo, mas nunca abandonará Seu plano de salvar o mundo. O plano é Jesus!

Jesus é um judeu que morreu para judeus e gentios; Paulo dedicou sua vida e todo seu tempo em prol da promoção da pessoa de Jesus a fim de alcançar o maior número possível tanto de judeus quanto de gentios ao evangelho.
Um ponto importante: Não existe pessoas predestinadas para a salvação e outras para a perdição. Deus quer salvar a todos. A salvação é oferecida a todos, mas decidida por cada indivíduo.

“Os indivíduos nomeados nos versículos 7 a 13 são aqueles a quem Deus elegeu para cumprir funções necessárias para o avanço da Sua obra com as nações. A ênfase não está no destino individual dos que foram chamados, mas nos papeis históricos que eles desempenharam para as nações que eles representaram” (French L. Arrington).

Não permita que nada interfira entre você e Cristo

Heber Toth Armí

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz


Curta e compartilhe:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...