A SÓS COM JESUS
1 de novembroA Salvação é de Graça
Ah! Todos vós os que tendes sede, vinde às águas; e vós os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite. Isaías 55:1.
O auditório estava completamente lotado aquela noite. Entre as centenas de pessoas presentes destacava-se a figura elegante de um cavalheiro bem vestido que ouvia a mensagem sem pestanejar. Quando prego, sempre estou atento às reações do público e não podia deixar de notar a torrente de sentimentos e pensamentos que estava perturbando aquele homem. Parecia ter esquecido que estava junto a outras pessoas, ficava absorto, as lágrimas lutando para sair. Quanto fiz o apelo, não se levantou, mas me procurou no dia seguinte, no escritório em Moema, e com voz bem educada, sempre tentando conservar sua postura de dignidade, disse: “Parece mentira, pastor, a salvação não pode ser tão fácil assim.”
No verso de hoje o profeta Isaías apresenta a sede como símbolo do anelo interior de Deus, que todo ser humano carrega dentro de si e que só encontrará satisfação permanente na comunhão com Ele. De maneira poética e numa construção literária cheia de beleza, o profeta apresenta a salvação simbolizada pela água como um dom acessível a todos os homens.
Não existe base bíblica para pensar que uns foram criados para salvação e outros para perdição. Se fosse assim, Deus seria injusto. Deus deu ao ser humano liberdade de escolha e Ele sempre respeitará essa liberdade.
“Todos os que tendes sede, vinde às águas”, é o convite do Senhor Jesus. A água, vinho, leite e pão, mencionados no versículo a seguir, são símbolos das outras bênçãos que a salvação traz à vida dos que aceitam a Jesus. Quando uma pessoa aceita a Cristo e pára de fumar, ela não só recebe o dom gratuito da salvação, mas reduz o risco de contrair um câncer pulmonar. Quando uma pessoa conhece a Jesus e abandona sua vida promíscua, não só experimenta a sensação de paz que a salvação oferece, mas passa a ter uma vida familiar sólida e desfruta do amor e da admiração da esposa e dos filhos.
“Vinde, comprai, sem dinheiro” é a outra parte do convite. Talvez mais importante que o convite de beber da água que satisfaz é saber que ela é gratuita. Quando não se tem dinheiro, experimenta-se no coração a sensação de que não se tem direito. Você pode olhar uma vitrine, pode ver outras pessoas felizes comprando, mas se você não tiver dinheiro, nem se atreve a sonhar.
Com a salvação não é assim, Você não merece, não existe nada de bom em você, você não tem dinheiro, sente-se um pecador, pensa que “não pode ser tão fácil assim”. Mas o Senhor Jesus olha para você e diz: “Filho, pode vir, Eu já paguei o preço por você, A salvação sou Eu, e estou com os braços abertos esperando-o.”
Não é maravilhoso?
MINISTÉRIO BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário