sexta-feira, 18 de novembro de 2022

Sabendo Viver

 A SÓS COM JESUS

18 de novembro
      Sabendo Viver

    Disse Daniel: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dEle é a sabedoria e o poder. Daniel 2:20.

   Por alguma razão, quando penso no companheirismo que um ser humano pode chegar a ter com Deus, penso em José, Enoque e Daniel. Desde pequeno ouvi as histórias de Daniel. Aquela serenidade na cova dos leões. Aquela coragem de orar com as janelas abertas, três vezes ao dia, aquela integridade de não contaminar-se com a comida do rei. Cresci pensando que Daniel era um grande homem, porque tinha força de vontade para enfrentar a tentação e o perigo, e sair sempre vitorioso.

   Mas o tempo passou e quando comecei a analisar a vida de Daniel descobri que o grande segredo de sua vida, não foi sua força de vontade, nem sua coragem, nem sua confiança, nem sua sabedoria. Tudo isto era resultado do verdadeiro segredo. Daniel era um amigo pessoal e íntimo de Jesus. Ali estava o segredo, não só das qualidades heróicas de sua vida, mas também de sua prosperidade. 

   “Se tivesse sido escrita toda a história de Daniel, se abririam diante de vós, capítulos que vos mostrariam as tentações que ele teve que enfrentar: tentações de ridículo, inveja e ódio; mas ele aprendeu a dominar as dificuldades. Não confiou em sua própria força. Pôs diante de seu Pai celestial toda a sua alma e todas as suas dificuldades, e acreditava que Deus o ouvia. Foi consolado e abençoado e superou o ridículo. Daniel adquiriu um estado mental sereno e alegre, porque acreditava que Deus era seu amigo e ajudador. Os pesados deveres que tinha de cumprir lhe resultavam leves porque punha neles a luz e o amor de Deus.” — Comentário Bíblico Adventista, vol. IV, pág. 1.189.

   Daniel deve ter sido levado para o exílio quando tinha aproximadamente 16 anos. Era praticamente um adolescente, mas tinha em seu coração não somente princípios. Tinha uma experiência de amor diário com Deus. Como Enoque, andava com Deus. Permitia que Deus participasse de seus sonhos, planos e projetos de vida.

   Sozinho, no exílio, apegou-se mais do que nunca à mão poderosa do Pai; e os frutos da vida cristã: a coragem, o destemor, a sabedoria, o equilíbrio, a confiança, e tudo mais foram aparecendo de maneira natural na sua vida.

   Quando enfatizamos a coragem de Daniel, sem explicar que essa coragem era fruto de uma amizade bonita que ele mantinha diariamente com Deus, estamos colocando diante de nossas crianças, mais um super-homem de gibi. A vida de Daniel é uma inspiração para os jovens de hoje, não só porque resistiu à tentação, mas pela forma como o fez.

   Você quer ser semelhante a Jesus? Faça de Jesus o centro de sua vida. Procure-O diariamente através da oração e do estudo da Bíblia. Aprenda à andar com Ele e se admirará das coisas que Jesus poderá fazer em você e através de você.

MINISTÉRIO  BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
https://youtu.be/OdjuLyFJa9Y

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...