quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Unidos, na Sua Mão

 A SÓS COM JESUS

17 de novembro

      Unidos, na Sua Mão

   Tu lhes dirás: Assim diz o Senhor Deus: Eis que tomarei a vara de José, que esteve na mão de Efraim, e as das tribos de Israel, suas companheiras, e as ajuntarei à vara de Judá, e farei delas uma só vara, e se tornarão apenas uma na Minha mão. Ezequiel 37:19.


   Enquanto pastor distrital, deparei-me um dia com uma igreja completamente desunida. Existiam dois blocos que se opunham entre si, e uns poucos irmãos que olhavam de um lado para outro sem saber que posição tomar.

   Os pastores que chegavam para pastorear o distrito eram visitados imediatamente pelos líderes de um e do outro grupo. Se o pastor desse a mínima impressão de que apoiava um, o outro grupo declarava-se inimigo e fazia de tudo para derrubá-lo e muitos pastores tinham já sofrido por causa disto.

   O que fazer para ajudar uma igreja nestas circunstâncias? O verso de hoje foi uma inspiração para mim. O reino de Israel estava dividido. Efraim e as tribos de Israel, suas companheiras, de um lado, Judá do outro. O reino tinha se dividido depois da morte de Salomão (I Reis 11:33-38). Essa divisão, embora trágica, serviu para proteger de alguma maneira o reino de Judá, da idolatria que arrasou o reino do Norte: Israel.

   Naquela divisão, aparentemente Judá estava com a razão e Israel estava errado, mas o tempo provou que Judá também estava errado, também caiu na completa apostasia que trouxe como consequência o exílio.

   Uma casa dividida não pode sobreviver. Não é o plano de Deus que Seus filhos andem em grupos. Ele tem só um corpo e quer que todos os membros de seu corpo marchem em harmonia. Por isso, nos tempos do profeta Ezequiel, o Senhor dá o segredo para que a unidade volte ao seio da igreja. “Eu farei delas uma só vara, e elas se farão uma só na Minha mão.”

   “Na Minha mão.” Aí estava o segredo. Não nos meus argumentos, não nos meus métodos, mas na “Minha mão”.

   Como pastor daquela igreja, caí aos pés de Jesus. Ele era capaz de unir minha igreja. Só Ele poderia operar o milagre de derreter aqueles corações orgulhosos que estavam caídos no perigo de cometer o pecado contra o Espírito Santo, ao permitir que a situação se prolongasse por tanto tempo.

   Essa gente era sincera. Eu queria acreditar que eles amavam a Deus. Ou estariam desperdiçando seu tempo na igreja, sabendo que finalmente se perderiam?

   Fiz uma semana de oração. Preguei todas as noites sobre Cristo. Levantei Jesus na cruz do Calvário, mostrei-O com os olhos cheios de lágrimas e mor. tendo por um povo rebelde e orgulhoso. Numa das noites fiz um apelo e o milagre aconteceu. Uma após outra, as pessoas foram indo à frente. Abraçavam-se umas às outras. Pediram-se perdão. Do púlpito podia ver as duas varas, feitas numa só, nas mãos de Jesus.

   Poderá acontecer o mesmo milagre no seio de nossa família? Na escola onde trabalhamos? No escritório, talvez? Vivamos hoje um dia de companheirismo nas mãos de Jesus!

MINISTÉRIO  BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
https://youtu.be/zoiSz6jjEDY

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...