A SÓS COM JESUS
8 de novembroSeguros no Tempo de Angústia
Ah! que é grande aquele dia, e não há outro semelhante! é tempo de angústia para Jacó; ele, porém, será livre dela. Jeremias 30:7.
O profeta Jeremias está descrevendo a angústia que muito breve trariam sobre Jerusalém e Judéia, os babilônios sob o comando do grande Naducodonosor. Fazendo aplicações espirituais para nosso tempo, “aquele dia”, refere-se ao dia do Senhor e aos acontecimentos finais na Terra.
No verso 6, o profeta diz: “Perguntai, pois, e vede, se um homem pode dar à luz. Por que, pois, vejo a cada homem com as mãos sobre os lombos, como a que está de parto? Por que empalideceram todos os rostos?”
O tempo de angústia que se aproxima não é “grande e terrível” para o povo de Deus por causa do sofrimento físico, das perseguições ou das privações que sofrerá. O sofrimento tem um fundo espiritual. O inimigo tentará por todos os meios fazer pensar aos filhos de Deus, que eles estão perdidos. Para isto, far-lhes-á lembrar todas as coisas erradas do passado. “Ele, porém, será livre dela.”
Um pastor contou uma vez, um incidente de quando a filha era bem pequena. Enquanto lia o jornal na sala, ouviu o barulho de um vaso quebrado, correu para a cozinha e viu sua filhinha e sua sobrinha com o terror estampado no rosto.
— Que aconteceu? Quem fez isso? — perguntou o pai.
As meninas apontaram o dedinho uma para a outra. Nesse momento o pai disse:
—Ninguém vai ser castigado. Estou certo de que o vaso quebrou por acidente, mas quero saber o que foi que aconteceu para evitar que aconteça outra vez, no futuro.
Os olhos de sua filhinha, encheram-se de lágrimas.
— Desculpa... pai. Foi minha culpa. — A aflição da menina era evidente, mas ela se libertou do peso da culpa porque entendeu o perdão do pai.
É por isso que precisamos conhecer muito bem ao Senhor Jesus. É por isso que precisamos passar muito tempo com Ele, conviver com Ele cada minuto da vida, pois essa é a única maneira de conhecer e entender a amplidão de Sua misericórdia.
Quando o dia terrível chegar e o inimigo das almas tentar atormentar-nos por causa do passado, quando as portas da graça já estiverem fechadas, então a única coisa que nos sustentará será a confiança que adquirimos no convívio diário com Jesus.
Os amigos de Jesus, aqueles que vivem com Ele e permitem que o Seu caráter seja reproduzido cada vez mais em sua vida, não têm nada a temer com relação ao futuro,
Poderão cair mil ao seu lado e dez mil à sua direita, mas eles não serão atingidos.
MINISTÉRIO BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário