quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Instrumento de Paz

 A SÓS COM JESUS

9 de novembro


      Instrumento de Paz

    E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e as vossas mentes em Cristo Jesus. Filipenses 4:7.

   O Pastor Arthur S. Maxwell, relata na edição de 21 de dezembro de 1953, da revista Signs of the Times, sua assistência como observador, numa grande reunião evangélica. Estava realizando-se um serviço de comunhão e pouco antes de partir o pão, realizou-se o que eles chamaram de “transmissão da paz”.

   Pondo ambas as mãos na mão direita do seu assistente, disse o ministro: “A paz de Deus seja contigo!” Os dois homens então se aproximaram dos diáconos que serviam, e tomando a mão direita deles repetiram: “A paz de Deus seja convosco.”

   “Os diáconos agora moviam-se vagarosamente, descendo os corredores e levando a paz a todos os membros. Em cada banco, os diáconos paravam e tomando a mão direita do membro mais próximo, sussurravam: “A paz de Deus seja contigo.” Este membro por sua vez tomava a mão da pessoa que lhe estava mais próxima e passava adiante aquela mesma mensagem. Da galeria, eu contemplava a comovente cena. A essência de tudo isso era algo maravilhoso. Nenhum som podia ser ouvido na igreja, a não ser pelo murmúrio ocasional das graciosas palavras: *A paz de Deus seja contigo.” Logo notei que os diáconos estavam em cima. Senti um sussurro no banco em que eu estava sentado. Olhei à minha esquerda e havia uma mão estendida — a mão de um completo estranho, esperando tomar a minha em amigável saudação. Um momento depois ouvi as graciosas palavras: ‘A paz de Deus seja contigo.’ Foi um momento tocante. Não sabia o que dizer. Acho que disse: “Obrigado, Deus o abençoe.” Então se despertou em mim a sensação de que agora era minha vez de transmitir a paz para mais alguém; mas eu era a última pessoa no banco. Olhei ao redor, mas não havia ninguém a quem eu pudesse passá-la. A cerimônia havia terminado comigo ou não? Poderia uma Coisa tão bonita, ter fim? Não era o dever de cada participante continuar transmitindo a paz de Deus, pelo resto da vida?”

   “Minha paz vos dou”, disse Jesus e ao fazê-lo confiou-nos a missão de sermos a paz para o mundo. O cristão vive num mundo de aflições. Tem gente desesperada por todo lado; as famílias estão caindo aos pedaços, os jovens estão arruinando suas vidas com as drogas, as nações estão se matando sem quase entender por quê! É em meio dessa tormenta toda que o Senhor Jesus deseja que Seu povo seja o instrumento de Sua paz.

   É por isso que precisamos diariamente beber na fonte da Paz, banhar-nos dela, e sair ao mundo com a paz no olhar e na vida.
MINISTÉRIO  BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...