A SÓS COM JESUS
20 de novembro
A Chuva Serôdia... Quando?
E acontecerá depois que derramarei o Meu Espírito sobre toda carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões. Joel 2:28.
Já ouviu falar da chuva serôdia do Espírito Santo? O que entende por isso? Essa chuva é o trabalho do Espírito Santo. A chuva temporã é o primeiro trabalho que Ele realiza na vida e a chuva serôdia é o trabalho final na vida do cristão e na vida da Igreja.
Historicamente a chuva temporã já veio na época do Pentecostes (Atos 2) e a chuva serôdia virá em nossos dias. “Se esta profecia, achou o cumprimento parcial nos dias dos apóstolos, estamos vivendo num tempo em que se manifestará ainda mais e evidentemente ao povo de Deus. Ele derramará de tal maneira o Seu Espírito sobre Seu povo, que este se converterá “numa luz em meio da escuridão moral, e se refletirá uma grande luz em todas as partes do mundo”. — Comentário Bíblico Adventista, vol. IV, pág. 1.196.
Mas temos que estar prevenidos contra o perigo de confundir a história da igreja com a nossa própria experiência. Na história da igreja você fica vendo os eventos acontecerem. Na experiência cristã, você participa.
Na história da igreja a chuva temporã veio e a serôdia virá. Na minha experiência, devo aceitar a chuva temporã para estar pronto a receber a chuva serôdia.
A chuva temporã é o primeiro trabalho que o Espírito Santo realiza em minha vida. João o descreve assim: “Quando Ele vier, convencerá o mundo, do pecado, da justiça e do juízo.” João 16:8.
Quem convencerá o cristão de que as coisas não estão certas em sua vida? O pastor? O pai? A comissão da igreja?
Os prodígios da chuva serôdia só acontecerão depois que a chuva temporã realizar seu trabalho e depois que o cristão tiver permitido que esse trabalho seja feito, porque na vida espiritual nada funciona por decreto ou voto.
“Acontecerá depois, que derramarei...” Depois de quê? Veja o versículo 26: “Comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor.” A seguir vem o texto de hoje: “Acontecerá depois, que...”
Está ficando claro em sua mente? Não esperemos a chuva serôdia em nossa própria experiência, se não estamos passando diariamente tempo com Jesus, “comendo abundantemente” o pão da vida, orando e louvando o nome de Deus. Perceba que o louvor é uma espécie de condição para receber é chuva serôdia, Talvez porque o louvor nada mais é que a expressão de júbilo por ter experimentado a salvação em Cristo.
Não espere a chuva serôdia cair sobre a igreja. Peça-a para você. Clame a Deus por você. Permita que Ele faça Sua obra em você. Não pergunte quando é que a Igreja receberá a chuva serôdia, mesmo porque a igreja é você.
MINISTÉRIO BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
https://youtu.be/WZXeIXDd_hE
Nenhum comentário:
Postar um comentário