MEDITAÇÃO A SOS COM JESUS
21 de novembroO Criador ou a Criação?
Procurai o que faz o Sete-estrelo e o Órion, e torna a densa treva em manhã, e muda o dia em noite; o que chama as águas do mar, e as derrama sobre a terra: o Senhor é o Seu nome. Amós 5:8.
Olhe para o relógio que você tem aí no braço. O que você acharia se eu lhe dissesse que esse relógio apareceu ao longo do tempo, sozinho, e que não houve necessidade de um relojoeiro? Bom, talvez você já tenha ouvido mencionar muitas vezes esta ilustração, mas a trago novamente porque não existe nada mais simples e mais profundo para ilustrar a falta de senso ao pensar que o Universo todo possa ter aparecido sozinho, no decorrer dos séculos.
“Procurai O que faz o Sete-estrelo e o Órion, e torna a sombra da noite em manhã, e transforma o dia em noite, o que chama as águas do mar e as derrama sobre a terra; o Senhor é o Seu nome”, diz Amós no verso de hoje.
O relato da criação que apresenta um Deus maravilhoso compartilhando Sua existência com a criatura, dá propósito, significado e valor à nossa existência. Gosto da idéia de que minha existência não é fruto da casualidade, mas que sou o fruto de um propósito especial.
Minha criação à imagem e semelhança de Deus me reveste de dignidade e responsabilidade e quando olho para o céu estrelado e contemplo a grandiosidade do Criador, tenho certeza de que devo ser algo especial, para Ele ter-Se dado ao trabalho de modelar com Suas próprias mãos a figura do homem.
Quando era garoto, lia sempre uma poesia em que um macaco ficava intrigado com a discussão dos seres humanos sobre sua origem. Uns diziam que o homem vinha do macaco, outros que vinha de outras formas inferiores de vida, e outros que vinha das mãos de Deus. E o macaco da poesia, pensava: “Por que tanta discussão? O que realmente importa é que o macaco não vem do homem.”
Pode parecer muito simplista a mensagem do criacionismo. Muitos podem pensar que acreditar que Deus criou tudo é tentar “tapar o sol com a peneira”, mas o verso de hoje pinta o quadro mais belo da esfera celeste e a pergunta é: Não é preciso ser mais simplista para acreditar que tudo isso é fruto do acaso?
Os homens correm atrás da criação, tentando entender cada detalhe dela. Não seria melhor correr atrás do Criador? O Senhor é o Seu nome! O capítulo da criação, Gênesis 1, na realidade não é o relato da criação, mas o capítulo do Criador. Na versão inglesa, a Palavra Deus aparece 32 vezes nos 31 Versos que o capítulo tem. Isto é uma advertência à perversa curiosidade humana, que mostra maior interesse pelo conhecimento da Natureza do que pelo conhecimento do Criador da Natureza.
Por que não fazer desse Criador maravilhoso, nosso companheiro de cada dia, de cada instante de nossa vida? Por que não permitir que Ele participe dos detalhes de nossa existência e por que não descansar confiados em Seus braços de amor?
MINISTÉRIO BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário