sábado, 26 de novembro de 2022

A Minoria Diferente

 MEDITAÇÃO A SÓS COM JESUS

26 de novembro

      A Minoria Diferente

    E a vida eterna é esta: que Te conheçam a Ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3.

   É fácil ser honesto, num mundo programado para a desonestidade? É fácil manter-se puro, num mundo poluído pela imoralidade e arrasado por filosofias existencialistas, que pregam e ensinam que tudo o que conta na vida é o “aqui e agora”?

   A revista Vogue aumentou consideravelmente o número de seus leitores depois de uma grande campanha publicitária que declarava: “Vogue é lida pela esmagadora minoria.” A mensagem transmitia a idéia de que o importante não era o número de leitores, mas a qualidade destes. Ser minoria não é problema se a minoria se tornar esmagadora.

   O que Jesus estava querendo dizer em Sua oração intercessória, é justamente que Seu povo sempre seria a minoria, mas devia ser uma minoria esmagadora, capaz de revolucionar o mundo. Uma minoria que não fosse contaminada, mas que “contaminasse”, que não fosse influenciada, mas que influenciasse.

   Repetidas vezes Ele afirmou essa mensagem ao usar as figuras do sal, que sendo minoria em meio aos elementos que formam uma comida, é capaz de mudar completamente o sabor dela. Outra vez usou a figura da luz, que sendo apenas um raio insignificante, pode romper o poder das trevas que reinam num quarto escuro.

   A esmagadora minoria!

   Não Te peço que os tires do mundo, mas que os mantenhas sempre “esmagadora minoria”, capaz de refletir o Meu caráter para os homens.

   Todos conhecem a oração do grande pregador Carlos Spurgeon: “Dá-me doze homens, homens importunos, amantes de almas, que não temam coisa alguma senão o pecado, e não amem coisa alguma senão a Deus, e abalarei Londres de extremo a extremo.”

   A esmagadora minoria de Gideão foi capaz de derrotar o inimigo. A esmagadora minoria dos cristãos primitivos foi capaz de levar o evangelho para todos os cantos do mundo conhecido daquele tempo.

   Não tenha medo de formar parte da minoria, mas tenha certeza de que ela é “esmagadora”. Não tenha medo de que todos os seus colegas na faculdade saibam que você não fuma, não bebe e não usa drogas porque ama a Jesus. Não tenha vergonha de que todos os seus colegas de trabalho saibam que você não pode ter “aventuras” imorais porque ama a Jesus. Não sinta vergonha de ser honesto, de defender a virtude, de valorizar princípios, mesmo vi vendo num mundo que o faz sentir-se na contramão da vida.

   Faça de Jesus o centro de sua vida e permita que Ele viva em você as grandes virtudes do evangelho, sem falso moralismo, mas de maneira natural e autêntica.

MINISTÉRIO  BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
https://youtu.be/HMDQ6LZBRxI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...