MEDITAÇÃO A SÓS COM JESUS
30 de novembroPor Que Maria Era Especial?
Havendo Ele ressuscitado de manhã cedo no primeiro dia da semana, apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual expelira sete demônios, Marcos 16:9.
Maria Madalena era uma mulher especial aos olhos de Jesus. Ela foi tão especial quanto você e eu podemos chegar a ser. Talvez você consiga entender melhor ao pensar num pai que esteve a ponto de perder um filho, que milagrosamente recuperou a vida. Esse filho passa a ser especial para os pais, não porque os outros signifiquem menos, mas porque este, nalgum momento parecia perdido. A vida deste último é uma vida de graça.
Maria era especial porque um dia estivera acabada pelo pecado, mas fora recuperada pelo amor do Pai. Não foi fácil para ela entender que Jesus a perdoara depois de ter vivido muito tempo no lixo da vida. Mas o Redentor a levou a confiar em Seu amor perdoador.
“Maria fora considerada grande pecadora, mas Cristo sabia as circunstâncias que lhe tinham moldado a vida. Poderia haver-lhe extinguido na alma toda centelha de esperança, mas não o fez. Fora Ele que a erguera do desespero e da ruína. Sete vezes ouvira ela Sua repreensão aos demônios que lhe dominavam o coração e a mente. Ouvira-Lhe o forte clamor ao Pai em benefício dela. Sabia quão ofensivo é o pecado à Sua imaculada pureza, e em Sua força, vencera.
“Quando, aos olhos humanos, seu caso parecia desesperado, Cristo viu em Maria aptidões para o bem. Viu os melhores traços de seu caráter. O plano da redenção dotou a humanidade de grandes possibilidades, e em Maria se deviam as mesmas realizar. Mediante Sua graça, tornou-se participante da natureza divina.” — O Desejado de Todas as Nações, pág. 541.
Podemos ver aqui o poder que o amor tem para transformar uma vida. Muitas vezes ela tornou a trair Seu Mestre e O abandonou, mas Jesus lhe infundiu a esperança de perdão e nova aceitação. De repente, ela começou a ver-se como Jesus a via: alguém puro, nobre e cheio de possibilidades futuras. Só então ela estava em condições de vencer.
Uma alma atormentada pelo peso da culpa não pode ser vitoriosa. Quando à nossa mente acha que “somos um fracasso e não merecemos perdão”, tendemos a tornar-nos aquilo que achamos que somos. Se porém, começamos à pensar que somos pecadores perdoados e resgatados pelo sangue de Jesus, para viver Suas grandes obras de vitória, passamos a viver como pessoas vitoriosas.
Maria venceu. Depois de um fracasso e outro, ela acreditou no poder: transformador de Jesus e foi transformada.
E você? Já prometeu muitas vezes e tudo tornou a ser como era? Sente-se desencorajado a continuar tentando? Talvez o esteja fazendo sozinho? Tentar só, sempre acabará na derrota. Tente com Jesus, mas para isto, tem que procurá-Lo diariamente e não se afastar dEle em nenhum momento do dia. Ele tem que ocupar o centro de sua vida.
MINISTÉRIO BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário