terça-feira, 15 de novembro de 2022

Amigos, em Vez de Servos

 A SÓS COM JESUS

 

15 de novembro

   Amigos, em Vez de Servos

   Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de Meu Pai vos tenho dado a conhecer. S. João 15:15.

   Ao longo de meu ministério tenho tentado ensinar às pessoas que o cristianismo é a maravilhosa experiência de andar cada dia com Jesus num relacionamento de Pai e filho. Alguma coisa está errada no cristianismo quando as pessoas começam a ter medo de Deus. Naturalmente, é muito mais fácil levar as pessoas à obediência por medo do castigo. Até instintivamente ninguém gostaria de ser queimado no fogo do inferno. Ninguém gostaria de receber os castigos divinos.

   Mas o cristianismo que Jesus veio nos ensinar é o descrito no verso de hoje. “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos.”

   Você tem medo de encontrar-se com seu amigo? Conversa com ele por obrigação? É justamente esse tipo de relacionamento que Jesus quer desenvolver conosco. Ele não criou máquinas programadas para obedecer, criou filhos, seres humanos, com alegrias e tristezas, com sonhos, planos e sentimentos, e Se preocupa com a felicidade dos filhos que criou.

   A tragédia do Jardim do Éden não foi um fruto comido. Esse foi o resultado. A verdadeira tragédia foi o relacionamento quebrado entre Deus e o homem. O filho que em outros tempos corria aos braços do Pai começou a ter medo e se escondeu, e desde aquele dia tem estado sempre com medo e tem ensinado a seus filhos a viverem com medo de Deus.

   O clamor do Pai foi sempre: “Vem para os Meus braços, não tenha medo de Mim.” Mas por algum motivo o ser humano parece não ter aprendido a lição.

   Quando Jesus esteve na Terra, apareceu uma noite na vida de Seus discípulos. Estava tudo escuro e a embarcação estava para afundar, mas os discípulos, ao verem Jesus andando sobre o mar, tiveram medo. Mais uma vez Sua voz mansa suplicou: “Sou Eu, não temais.”

   Qual é hoje o tipo de cristianismo que você tem? Serve a Jesus por medo? ou O serve por amor? Que tipo de cristianismo você ensina aos seus filhos? Leva-os a compreender o imenso amor de Jesus? Ou cria neles a imagem de um Deus superior, preocupado com bom comportamento?

   Lembre-se, você não é mais escravo, nem servo. Você é amigo de Jesus. Vá com Ele hoje pelos caminhos desta vida. Ao Seu lado você não tem nada à temer.

MINISTÉRIO  BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...