MEDITAÇÃO A SÓS COM JESUS
28 de novembroPor Que O Seguimos?
Ora, nós esperávamos que fosse Ele quem havia de redimir a Israel; mas, depois de tudo isto, é já este o terceiro dia desde que tais coisas sucederam, Lucas 24:21.
O terceiro dia tinha chegado e enquanto Maria e as outras mulheres se regozijavam na gloriosa ressurreição de Jesus, dois discípulos caminhavam acabrunhados sob o peso da tristeza e do desapontamento. Tinham investido tudo nEle. Deixaram tudo para segui-Lo. Acreditaram nas Suas palavras. Mesmo depois de vê-Lo morrer pendurado numa cruz como um criminoso, mantinham a esperança da ressurreição, mas já tinham se passado três dias e nada parecia acontecer. Embora as mulheres tivessem dito que o sepulcro estava vazio, eles precisavam de mais provas para acreditar.
“Pensávamos que Ele seria o salvador de Israel”, diziam. Foi nesses momentos de extrema confusão que o Senhor Jesus apareceu. Ele nunca permitirá que Seus filhos sinceros sejam confundidos.
Está você vivendo uma etapa de confusão em sua vida? Confiou em algo que de repente parece desabar sob os seus pés? Ao conhecer a Bíblia e estudá-la, sente uma dor estranha por ter passado tanto tempo na escuridão? Começa a acreditar na nova luz que está recebendo, mas “já se passaram três dias e nada aconteceu”?
Espere um pouco. O Senhor não o deixará perdido na penumbra de seus pensamentos. Lá, no caminho de Emaús, Jesus foi explicando a Seus discípulos, ponto por ponto, todas as profecias e Seu maravilhoso cumprimento. E esse mesmo Jesus vive hoje e virá trazendo certeza e paz a seu coração.
No verso de hoje, existe outro pensamento que precisa ser destacado, e trata-se das motivações que nos levam a seguir a Jesus.
Quando era criança, tínhamos uns vizinhos que não queriam saber nada de Jesus e muitas vezes até caçoavam de nossa fé. Um dia o filho mais velho caiu de uma árvore e ficou entre a vida e a morte por vários dias. A família toda buscou a Jesus. Pediram que a igreja orasse pela recuperação do filho e o filho saiu da fase do perigo. Estava condenado a uma cadeira de rodas para o resto da vida, mas a família acreditava, que se Deus foi poderoso para tirá-lo da UTI, seria também poderoso para tirá-lo da cadeira de rodas. Assim, eles começaram a frequentar a Igreja. Passaram-se meses. Estavam já pensando no batismo, quando o filho, repentinamente teve que retornar ao hospital. Teve complicações sérias, e finalmente morreu.
Esse foi o motivo para a revolta de toda a família. Saíram todos da igreja e nunca mais quiseram saber nada de Jesus. Para quê, se “passaram já três dias e nada aconteceu”?
Quem é Jesus em nossa vida? O que significa Ele para nós? Por que decidimos segui-Lo? O que esperamos receber em troca? Ou O estamos seguindo simplesmente porque Ele nos amou primeiro e nosso coração foi tocado e enternecido por esse amor?
MINISTÉRIO BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
https://youtu.be/BtoNv0CueEc
Nenhum comentário:
Postar um comentário