A SÓS COM JESUS
12 de novembroQual é o Sinal?
E lhe disse: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal a testa dos homens que suspiram e gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela. Ezequiel 9:4.
A visão de Ezequiel refere-se em primeiro lugar à destruição de Jerusalém, ordenada por Nabucodonosor, mas como toda profecia escatológica, terá outro cumprimento no tempo do fim, antes da volta de Cristo.
O selamento do povo de Deus, é um assunto que precisa ser bem entendido, pois tem que ver com a nossa salvação. O selo divino é o sinal de aprovação que Deus coloca na fronte daqueles que, ao buscarem a Jesus diariamente, permitiram que o Espírito Santo reproduzisse neles o caráter de Cristo. Não é um sinal visível aos olhos humanos, embora na visão, o sinal fosse a letra hebraica tan, que tinha a forma do x.
Na visão era um sinal literal, mas seu significado tem que ver com o caráter “dos homens que suspiram e gemem por causa de todas as abominações que se cometem”.
Estes homens são pessoas que por sua vida diária de comunhão com Jesus criaram repulsa pelo pecado. Não aceitam conviver com a maldade sob nenhuma de suas formas. O caráter de Cristo já foi fielmente reproduzido na vida destes filhos e Deus dá Sua aprovação simbolizada no sinal.
Existe, porém, o sinal externo e visível de que a aprovação divina já foi dada a estes filhos. Esse sinal externo é a observância do sábado bíblico.
Isto acontecerá da seguinte maneira: “O dia de sábado sempre tem sido o dia designado por Deus para o descanso do homem. Estabelecido na criação (Gênesis 2:1-3), devia ser uma obrigação perpétua. A ordem de sua observância foi colocada no coração da lei moral (Exodo 20:8-11). Nem Cristo, nem Seus apóstolos ab-rogaram o sábado. A grande apostasia que se seguiu à morte dos apóstolos pretendeu deixar o sábado de lado para colocar em seu lugar outro dia de repouso, o primeiro dia da semana. Mas a Palavra de Deus prediz que uma grande obra de reforma, com respeito ao sábado, precederá à segunda vinda de Cristo (Isaías 56:1 e 2, 6-8; Apocalipse 14:6-12). Também prediz que ao mesmo tempo, Satanás levantará seu próprio falso sistema de religião, que ostenta um falso dia de repouso, o domingo como dia de culto (Apocalipse 13; 14:9-12; Daniel 7:25). Como resultado disto, o mundo se dividirá em dois grandes grupos: os que são fiéis a Deus e guardam o sábado e os que se unem ao falso movimento religioso e guardam o falso dia de repouso.” —Comentário Bíblico Adventista, IV, pág. 636.
Mas o que precisamos entender é que não é a observância do sábado que salvará alguém. Não é o sábado que identificará o povo de Deus. O sinal é o “Caráter de Jesus e os que têm o caráter de Cristo serão fiéis na observância do sábado até o fim. Os outros guardarão o sábado até chegarem os tempos difíceis, e então, abandonarão a igreja de Deus e se tornarão os piores inimigos de Seu povo.
MINISTÉRIO BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
https://youtu.be/4sT1DzzJOgw
Nenhum comentário:
Postar um comentário