segunda-feira, 20 de agosto de 2012


Reavivados por Sua Palavra- 
Leitura Diária- Números 9
Leia ou ouça o capítulo 9 de Números  clicando em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/nm/9
Comentários do Pastor Jobson Santos- Números 9

Dois aspectos memoráveis da vida Judaica aparecem no capítulo 9 de Números - a cerimônia da Páscoa e o aparecimento da nuvem de dia e da nuvem de fogo à noite. Ambos demonstram a maravilhosa bondade de Deus.

A Páscoa era a festividade mais importante da vida Judaica. Celebrava o grande livramento operado por Deus a favor dos Israelitas. Devia ser celebrada anualmente a partir do por do sol do dia 14 do primeiro mês(Nm 9:1-3).

Todos nós deveríamos lembrar Deus como o abençoador da nossa vida. Alguém que já fez maravilhas em nossa vida e está completamente interessado em nosso bem estar. A nossa obediência é consequência da Sua fidelidade.

A Páscoa era uma festividade tão importante para anação de Israel que se algum Judeu, que não estivesse cerimonialmente impuro, deixasse de celebrá-la, deveria ser excluído do povo.

Ao mesmo tempo a Páscoa era estendida aos estrangeiros que desejassem participar dela. Israel não devia ser uma nação orgulhosa, separada das demais nações. Os que desejassem fazer parte do povo de Israel, conformando-se com suas leis, eram bem vindos.

“Um estrangeiro residente entre vocês, que queira celebrar a Páscoa do Senhor , deverá fazê-lo de acordo com as leis e ordenanças da Páscoa. Vocês terão as mesmas leis para o estrangeiro e para o natural da terra” (Nm 9:14).

Um dos aspectos mais surpreendentes do relacionamento de Deus com seu povo no deserto era a nuvem que ficava sobre o santuário. Era uma guia visível. Quando a nuvem se elevava, significava que o povo devia partir. Quando ela pairava sobre o santuário, significava que o povo devia acampar. O povo obedecia porque confiava em Deus.

A nuvem exemplificava o tipo de guia divina que nós todos gostaríamos de ter. Uma direção próxima e detalhada. Deus ainda quer nos dirigir assim através do Seu Espírito. Se pedirmos a Sua orientação para tudo o que formos realizar, receberemos a Sua guia em pormenores da nossa existência e seremos livramos de muitas dores.

Como Deus aceita a todos os que vêm a Ele não importa a raça ou linha genealógica, nós Cristãos podemos ser aceitos para sermos abençoados e dirigidos de igual maneira como o  foram os Israelitas. Louvamos a Deus por isso.

Jobson Santos (com pensamentos de Mark Sheffield)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...