segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Palavra Eficaz-Jo 10:10


Meditação Diária
Gratidão e Alegria

“Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente”. - Jo 10:10 

Jesus nos dá vida. A vida é uma dádiva de Jesus e Ele quer que tenhamos vida abundante. Nos planos de Deus para Seus filhos Ele quer que desfrutemos a vida. Para isto acontecer, lembra-nos para nunca nos esquecermos de agradecer, revelando a compreensão de nossa total dependência dEle.

Tem certeza que Deus o ama e é bom para você? Faça uma relação de tudo o que Deus tem feito por você e que revela de alguma forma o Seu amor e a Sua bondade.

Existem muitos motivos pelos quais expressar gratidão: Por Deus conservar a nossa força estendo os dias de nossa juventude e dar-nos alegria de viver nos tempos da velhice. Agradecer pelos amigos-irmãos e pelo companheirismo. Agradecer pela bênção de um teto tem um significado importante. Há tantos que vivem praticamente ao relento. Mas isto se torna insignificante quando lembramos a promessa de Jesus: Vou preparar-vos uma casa. Sem dúvida você encontrará muitos motivos de gratidão.

“Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa”, - Jo 15:11 - A alegria também é uma dádiva de Jesus. O problema está em compreender o que realmente é alegria. Para muitos acompanhar um jogo de futebol é interpretado como alegria, desde que o time para o qual estão torcendo, ganhe o jogo. Mas que estranha alegria é esta que produz tristeza em quem torce para o perdedor?

A verdadeira alegria tem motivos mais nobres e altruístas. Ela é alimentada por uma fonte eterna que jorra inesgotável e faz o filho de Deus transbordar de alegria real e permanente. Esta alegria é encontrada na dedicação a Jesus como Senhor de nossa vida.

Deus deseja que desenvolvamos o espírito de gratidão e alegria. Deve tornar-se um hábito cotidiano em nosso viver, em nosso relacionamento com os amigos, em nosso relacionamento com os semelhantes./
Texto por: Pr. Albino Marks/

Coloque seus projetos, suas alegrias, e suas lutas, aos pés Daquele que tudo pode, e descanse na segurança que somente Jesus Cristo pode nos dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...