quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Números 11


Reavivados por Sua Palavra- 
Leitura Diária- Números 11
Leia ou ouça o capítulo 11 de Números  clicando em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/nm/11
        
Comentários do Pastor Jobson Santos- Números 11
Quando o povo de Israel começou a reclamar de forma exagerada Deus se irou.

“Aconteceu que o povo começou a queixar-se das suas dificuldades aos ouvidos do Senhor . Quando ele os ouviu, a sua ira acendeu-se e fogo da parte do Senhor queimou entre eles e consumiu algumas extremidades do acampamento. Então o povo clamou a Moisés, este orou ao Senhor , e o fogo extinguiu-se” (Nm 11:1-2).

A insatisfação principal era a falta de carne. O comportamento de alguns nas extremidades do acampamento tornou-se tão ruim que o Senhor viu a necessidade de intervir e enviou fogo para destruí-los.

Esta experiência nos mostra que Deus possui sentimentos. Ele conhece os motivos que estão por traz das ações e se aborrece particularmente com algumas ações fruto de ingratidão e rebeldia.

Moisés ao perceber a gravidade da situação orou ao Senhor. Suplicou que Ele cessasse o fogo que estava destruindo alguns Israelitas. Nossas orações tem o poder de mover o braço de Deus.

Algumas vezes pedimos a Deus o que não é para nosso maior benefício. Mesmo assim, Ele nos atende e permite que aprendamos com nossas escolhas. Moisés, por exemplo, pediu para Deus interromper o Seu julgamento e acabou vendo a insatisfação do povo crescer.

“Moisés ouviu gente de todas as famílias se queixando, cada uma à entrada de sua tenda. Então acendeu-se sobremaneira a ira do Senhor , e Moisés ficou abalado” (Nm 11:10, NIV).

Ao perceber o povo reclamando de um lado e Deus irado do outro, Moisés sentiu-se pequeno, ficou depressivo, chegou a pedir a morte. “Não posso levar todo esse povo sozinho; essa responsabilidade é grande demais para mim. Se é assim que vais me tratar, mata-me agora mesmo; se te agradas de mim, não me deixes ver a minha própria ruína” (Nm 11:14-15).

A resposta de Deus foi aliviar o fardo de Moisés. “O Senhor tirou do Espírito que estava sobre Moisés e o pôs sobre as setenta autoridades” (Nm 11:25).

Deus não apenas pediu para que lideres auxiliares fossem escolhidos para ajudar a Moisés, Ele conferiu a eles reconhecimento público de sua nomeação mediante uma manifestação visível do Espírito de Deus sobre eles.

O Deus que conduz o Seu povo utilizando líderes humanos possui sentimentos. Cuidemos para não entristecê-lo trazendo sobre nós a Sua ira.
Jobson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...