quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Números 19


Reavivados por Sua Palavra- 
Leitura Diária- Números 19
Leia ou ouça o capítulo 19 de Números  clicando em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/nm/19
        
Comentários sobre Números 19
Texto de hoje do blog da Bíblia (http://revivedbyhisword.org/en/bible/num/19/):

Aqui Deus está dando instruções muito específicas para os israelitas a respeito da diferença entre puro e impuro. Jesus nos mostrou como aplicar isso à vida moderna em Marcos 9:45: devemos retirar de nossas vidas tudo aquilo que tende a nos separar de Deus.

Uma pessoa que se tornasse impura cerimonialmente teria que ser separada por um tempo. 

Essa pausa para reflexão é importante, especialmente hoje, quando existe tanta confusão em nossas vidas modernas. Se descobrirmos que algo em nossa vida não atende ao padrão divino, é hora de dar um passo atrás e reavaliar a nossa situação. Talvez tenhamos de remover o que é ruim em nossa vida. Ou pode ser que devamos nos desviar de algo que nos separe de Deus.

Felizmente, temos ajuda. Atletas profissionais têm treinadores pessoais que criam programas individualizados para conseguir o seu melhor desempenho. O Espírito Santo é o treinador pessoal definitivo. Ele sabe exatamente o que devemos fazer a seguir no caminho para o Reino. Tudo o que temos a fazer é afastar a nossa atenção do mundo, procurar orientação na Palavra de Deus e ouvir.

A passagem termina com um aviso: Se uma pessoa não se purificar, ela será cortada de Israel. Se não nos voltamos para Deus, quando permitimos que influências mundanas nos separam dEle, o resultado será certamente um desastre.

John Beckett
Professor de Computação
Southern Adventist University


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...