domingo, 26 de agosto de 2012

Números 15


Reavivados por Sua Palavra- 

Leitura Diária- Números 15
Leia ou ouça o capítulo 15 de Números  clicando em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/nm/15
        
Comentários sobre Gênesis 15

Na maior parte deste capítulo, é interessante notar as instruções específicas de Deus relacionadas a ofertas sacrificais  e outros rituais. Esta cuidadosa instrução de Deus é repetida por todo o Antigo Testamento. Os israelitas tinham sido escravos por mais de 400 anos, vivendo em condições sub-humanas e sendo tratados pior do que animais. Eles não tiveram qualquer educação formal e eram carentes da mais elementar formação.

O Deus do Universo, que mantem bilhões de estrelas no lugar, tomou para si a tarefa de pessoalmente treiná-los com a maior paciência e cuidado nas áreas de higiene, comportamento e adoração. Ele os estava ensinando - e a nós - que os detalhes importam para Ele.

Assim, do mesmo modo como o Senhor disse a eles "que nos cantos das suas vestes façam borlas pelas suas gerações; e as borlas em cada canto, presas por um cordão azul", para olhar e lembrar dos mandamentos do Senhor, Ele nos diz hoje que vê a queda do pardal e conhece o número de cabelos em nossa cabeça.

Ele se preocupava com eles naquela época e cuida de nós hoje.
Este capítulo também menciona o incidente do transgressor do sábado que foi encontrado juntando madeira neste dia e foi apedrejado até a morte. A Bíblia não explica sempre o "porquê" de um castigo aparentemente exagerado, e é aí que aparece a questão da verdadeira confiança: nós confiamos que Deus é justo e ainda misericordioso em todas as suas relações? Essa é a verdadeira questão do grande conflito entre Cristo e Satanás, o amor e a justiça de Deus.

Neste caso, no entanto, temos esclarecimento da escritor de E. G. White: Este homem, "irado por ter sido excluído de Canaã, e decidido a mostrar seu desafio à lei de Deus, atreveu-se a uma transgressão declarada do quarto mandamento" (PP 297). Acender um fogo no clima frio de Canaã era muitas vezes necessário no sábado, mas não no deserto. Apesar de serem lembrados do sábado toda semana pelo milagre do maná, ele e toda a congregação, teriam manifestado desprezo aberto pela autoridade de Deus se lhe tivesse sido permitido continuar em seu desafio teimoso a Deus.

Como é a nossa guarda do sábado? Esquecemos nós às vezes que Deus está interessado tanto nas pequenas coisas assim como nas grandes e não aceitará um culto descuidado?

Nancy Costa
It is Written Television

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...