segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Palavra Eficaz -Provérbios 20:13


Meditação Diária
FARTAR-SE DO PRÓPRIO PÃO

Não ames o sono, para que não empobreças; abre os olhos e te fartarás do teu próprio pão. Provérbios 20:13.

É bom dormir depois de um dia de trabalho produtivo. O sono é o instrumento divino para a renovação das energias. Um homem normal precisa dormir oito horas por dia. Se ele viver 75 anos, terá dormido 25 anos. O que você faria com esse tempo ao seu dispor?

O conselho de hoje não é contra o sono, mas contra a preguiça. A Bíblia, e especialmente o livro de Provérbios, está repleta de advertências sobre o perigo de dormir quando é hora de trabalhar. O trabalho é o canal através do qual Deus quer derramar Suas bênçãos para o ser humano.

Ficar deitado, esperando que um corvo traga pão para alimentá-lo, ou que o pouco de farinha e azeite que ainda restam na despensa durem para sempre são atitudes próprias do insensato. Mas esses milagres não estão registrados na Bíblia? Estão, sim. Aconteceram em circunstâncias extremas. Deus, hoje, continua disposto a agir miraculosamente em situações desse tipo.

O maior milagre que Ele pode fazer, no entanto, é levar você ao trabalho. “Desperte”, diz Ele, “abra os olhos, trabalhe e Eu o abençoarei, de modo que você se fartará do seu próprio pão.”

Comece hoje com o que está nas suas mãos. O único trabalho que nunca se realiza é aquele que não é começado. Como você chegará ao seu destino se não der o primeiro passo? Não se amedronte diante das dificuldades. Não encare as coisas difíceis como impossíveis. Todas as coisas extraordinárias que hoje existem foram consideradas impossíveis antes que alguém aceitasse o desafio de realizá-las.

Vá hoje a Jesus. Não para pedir que o abençoe fazendo aparecer um emprego, mas pedindo que Ele lhe dê forças para sair procurando o emprego. Faça o que pode fazer. Deixe o resto com Jesus. Ele abrirá as portas. Você precisa bater. Ele frutificará a obra de suas mãos. Você precisa trabalhar. A fórmula do êxito é orar muito e trabalhar muito.

Torne hoje um dia de muita oração e de muita ação. Lembre-se do conselho do homem mais rico e sábio da Bíblia: “Não ames o sono, para que não empobreças; abre os olhos e te fartarás do teu próprio pão.”Texto por Alejandro Bullón/

Segure a mão poderosa do Salvador Experimente estar comunhão com o Senhor diariamente andando, comprando, vendendo, trabalhando ou estudando permita que Jesus participe de sua vida e seja feliz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...