quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Levítico 18


Reavivados por Sua Palavra-  
 
Leitura Diária- Levítico 18
Leia ou ouça o capítulo  de   Levítico   clicando em: http://www.bibliaonline.com.br/acf/lv/18

Comentários do Pastor Jobson Santos- Levítico 18

As leis e os decretos de Deus são dados para nos conduzir a vida. Violá-los é escolher o sofrimento e a morte.

“Obedeçam aos meus decretos e ordenanças, pois o homem que os praticar viverá por eles. Eu sou o Senhor” (Lv 18:5). Transparece nestas palavras o apelo paternal: “aquele que praticar os meus decretos terá como resultado a vida”.

Deus recomendou aos filhos de Israel que não se assemelhassem aos Egípcios e Canaanitas em suas práticas sexuais.

Resumidamente Deus disse: “Ninguém poderá se aproximar de uma parenta próxima para se envolver sexualmente com ela. Eu sou o Senhor” (v. 6).

Então Deus entra em detalhes. Proíbe o incesto. Proíbe o envolvimento sexual com a mãe, irmã, ou neta. Estabelece também que não deve haver envolvimento sexual com a tia. E muitos outros exemplos são citados.

A família e os parentes devem ser lugar de refúgio. Não deve haver uma mistura de interesses em relacionamentos assim tão próximos. Necessitamos da segurança emocional e sexual que a família extendida  pode oferecer.

Deus também orienta: “Não se aproxime de uma mulher para se envolver sexualmente com ela quando ela estiver na impureza da sua menstruação” (Lv 18:19). Alguns creem que esta proibição visava proteger a saúde de ambos.

Neste capítulo o sacrifício de crianças (v.. 21), o envolvimento sexual entre pessoas do mesmo sexo (v. 22) e a prática sexual com animais são condenados (v. 23). Estas práticas são chamadas de detestáveis e perversas.

A inconformidade divina com estas práticas é exposta claramente. “todas estas abominações foram praticadas pelos que habitaram essa terra antes de vocês; por isso a terra ficou contaminada. E, se vocês contaminarem a terra, ela os vomitará, como vomitou os povos que ali estavam antes de vocês” (Lv 18:27-28) .

Talvez não consigamos dar uma explicação científica para algumas dessas leis, mas a veemência com que estas práticas são condenadas por Deus é motivo suficiente para não nos envolvermos com elas.

O que Deus pede é para nos proteger e para nos dar vida em abundância./Jobson Santos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...