sábado, 31 de dezembro de 2022

O Ano Está Findando

 MEDITAÇÃO A SÓS COM JESUS

31 de dezembro

      O Ano Está Findando

    Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. Filipenses 4:8.

   Foi bom conversarmos diariamente ao longo deste ano. Enquanto escrevia estas meditações, aprendi muita coisa. Ficava emocionado, às vezes. Quando chegava ao fim da meditação de um dia, sentia que tudo era para mim e tentei fazer de Jesus o grande Amigo e Salvador de cada minuto.

   Estando em Miami, em janeiro de 93, fui assaltado e os assaltantes levaram junto com todas as minhas coisas, quase 90 meditações escritas. Era muita coisa. Senti-me triste, frustrado e incompreendido. Quase todas as minhas férias as tinha gasto escrevendo esse material. Tinha levantado cedo e deitado tarde; sacrificado horas de lazer ao lado de minha família, para quê? Para que num segundo tudo fosse pelos ares.

   Recomecei tudo de novo e senti o braço poderoso de Jesus me ajudando e me orientando. Hoje, chego ao fim deste trabalho. Tive a oportunidade de dirigir-me a você ao longo de todo um ano; é motivo muito grande para agradecer a Deus por esse privilégio.

   Escolhi o texto de hoje como a última meditação deste ano porque gostaria que você olhasse com otimismo para o futuro. Queira Deus que as meditações deste ano tenham-lhe mostrado de alguma forma que não basta ser um bom membro da igreja. É preciso ser cristão, e uma pessoa cristã é aquela que descobriu Jesus como a pessoa mais linda, como o Salvador, o Sustentador e Amigo de todas as circunstâncias.

   Mais um ano está para começar. Muitas vezes O inimigo fará aparecer miragens no deserto desta vida. Não seja enganado pelas luzes deste mundo. Fixe seus olhos em Jesus, concentre-se nEle, faça dEle o centro de sua vida. Pense nEle e em todas as virtudes maravilhosas que provêm dEle. Não permita que as enganosas luzes de neônio desta vida ofusquem sua visão a ponto de perder de vista a maravilhosa pessoa de Jesus.

   Sem dúvida, você cresceu neste ano. Você aprendeu, adquiriu experiência. E para tal, pagou o preço com dinheiro ou com tempo, ou com sofrimento, mas você cresceu. Não é mais a mesma pessoa que começou o ano.

   Se as coisas foram bem, louve o nome de Jesus; se as coisas foram adversas e se a tragédia bateu à porta de seu coração, também louve o nome de Jesus.

   Que Deus continue abençoando-o no ano que vem. Caia de joelhos no entardecer de mais um ano. Segure o braço poderoso de Jesus, faça planos para separar diariamente tempo para ficar a sós com Ele neste novo ano,

   Eu e minha família faremos o mesmo, e entre os nossos planos estará o de ver você e abraçá-lo pessoalmente na gloriosa manhã da ressurreição. Naquele dia, com certeza, o mais caro sonho do coração humano estará realizado, Nós O veremos face a face e viveremos com Jesus eternamente.

MINISTÉRIO  BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
https://youtu.be/xzuZMoYCdwU

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...