sábado, 17 de dezembro de 2022

Nasceu Para Morrer

 MEDITAÇÃO A SÓS COM JESUS

17 de dezembro

      Nasceu Para Morrer

    Adiantando-Se um pouco, prostrou-Se sobre o Seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de Mim este cálice! Todavia, não seja como Eu quero, e, sim, como Tu queres.” Mateus 26:39.

   A noite do Getsêmani foi a mais terrível que um ser humano pôde viver. Jesus devia morrer no dia seguinte. Ao vir à Terra, Ele tinha aceitado voluntariamente ser O substituto da raça humana e morrer para pagar O preço do pecado do homem. Mas Jesus veio à Terra como homem. Era plenamente Deus e plenamente homem. Ele não Se disfarçou de homem. Ele assumiu a nossa natureza humana, e como homem Ele tinha instinto de conservação. Não queria morrer. Detestava a dor e o sofrimento, e faria de tudo para evitar ser ferido e sangrar até morrer.

   A luta no Jardim do Getsêmani foi a luta da salvação humana. Jesus sentia-Se sozinho e abandonado. Sentia sobre Si o pecado de toda a humanidade e sabia que Seu Pai não podia suportar o pecado. Portanto, sentia-Se longe do Pai.

   Por outro lado, tinha medo de morrer. Tinha tanto medo que disse a Seu Pai: “Meu Pai, se é possível, passa de Mim este cálice, todavia, não seja como Eu quero, mas como Tu queres.”

   Houve um momento em que nas mãos de Jesus esteve a nossa vida ou a nossa morte eterna. Jesus tremeu. “A natureza humana teria morrido ali, sob o horror da pressão do pecado, se um Anjo do Céu não tivesse fortalecido a Jesus para suportar a agonia.” — Comentário Bíblico Adventista, vol. V, pág. 1.078.

   Jesus podia ter largado tudo aquela noite e retornado ao Céu, mas se o tivesse feito a raça humana teria ficado perdida para sempre. Foi o amor pelo homem que levou Jesus a suportar a terrível provação e beber o cálice da morte.

   É por isso que ser humano nenhum tem o direito de pensar que não vale nada ou que não significa muita coisa. Se você não significasse nada, Jesus não teria derramado Sua vida na cruz do Calvário por você. Ele o ama sem Se importar com sua posição social ou sua raça, ou seu status. Você, apenas por ser você, é a coisa mais linda que Deus tem neste mundo.

   Na manhã seguinte, o Senhor Jesus estava pronto para enfrentar a morte, carregou uma cruz alheia, porque para Ele ninguém preparou uma cruz, simplesmente porque Ele não a merecia. Subiu a montanha do Calvário. Foi ali, pendurado entre dois ladrões. Afinal de contas, Ele morreu do jeito que Viveu: entre pecadores. Foi por causa dos pecadores que Ele tinha vindo à este mundo,

   Quando olho para a cruz do Calvário, fico enternecido. Abaixo os olhos e agradeço a Ele por Seu amor. O que seria de mim se Ele não me amasse? Como posso hoje, deixar de dar-Ldhe meu coração e de colocar minha mão em Sua mão, se foi para conquistar meu coração que Ele veio e morreu na cruz?

MINISTÉRIO  BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
https://youtu.be/aS3oQjUST6k

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...