terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Novas Motivações Para Velhos Instintos

 MEDITAÇÃO A SÓS COM JESUS

20 de dezembro

      Novas Motivações Para Velhos Instintos

    E Ele, assentando-Se, chamou os doze e lhes disse: Se alguém quer ser o Primeiro, será o último e servo de todos. Marcos 9:35.

   Anula o cristianismo os traços da personalidade humana? Faz do intrépido Pedro, um covarde fujão e do corajoso João um medroso discípulo do amor?

   Entendemos mal o evangelho quando pensamos que as faculdades humanas são substituídas pelo controle divino, e que a partir da conversão passamos a ser marionetes nas mãos de Deus. Não, Ele não anula a nossa vontade, mas a redireciona para coisas positivas, santificada pelo Seu Espírito. Os instintos naturais continuam ali, só que agora são orientados pela vontade santificada para fins mais elevados. No verso de hoje, Jesus diz: “Se alguém quiser ser o primeiro, será o derradeiro”. Há lugar para os homens ambiciosos no reino de Deus. Jesus não tratou de tirar do homem o desejo de ser grande; simplesmente lhe mostrou um caminho diferente para alcançar seu objetivo: estar disposto a ser servo de todos.

   Deus não quer filhos conformistas, fracassados, e que andem sempre nos últimos lugares. Ele deseja filhos que sejam “grandes” e “primeiros”, mas para os que anelam ser semelhantes a Jesus, Ele tem um caminho diferente. “O Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida em resgate de muitos.”

   Notamos então que Jesus não veio para acabar com a ambição humana, mas para tirar dela o egoísmo e colocar em seu lugar o desejo de uma grande entrega para o serviço.

   Paulo diz: “Assim também vós, já que estais desejosos de dons espirituais, procurai abundar neles para a edificação da Igreja.” [ Coríntios 14:12.

   Segundo o apóstolo, o espírito de querer ter mais e de destacar-se dos cristãos autênticos, já não traz nele o vírus da destruição, mas o desejo de edificação. O impulso continua latente, mas seu poder egoísta e nocivo não existe mais.

   Assim pode acontecer com todos os outros instintos. Há pessoas que antes de conhecer a Cristo vivem concentrando toda a sua energia em organizar sindicatos, promover greves e armar piquetes. Usam todos os recursos, inclusive a violência, para conseguir o que desejam. Têm isso arraigado dentro de sua personalidade. O que acontece quando essa pessoa conhece o evangelho, de maneira real, autêntica e não apenas de maneira superficial? O que acontece quando chega a conhecer Jesus e não simplesmente a doutrina? Aprende a viver com Jesus. E o viver com Jesus significa permitir que o Espírito Santo santifique sua vontade, seus apetites e seus instintos. Agora, com a vontade santificada, ele orienta todas as suas forças para as coisas que edificam e constroem. Seus velhos preconceitos desaparecem e vivendo em Cristo descobre que agora aprecia a todos como pessoas por quem “Cristo morreu”. Experimentou você já as novas motivações que Cristo oferece? Ou está simplesmente lutando para acabar com tudo aquilo que você hoje considera errado, mas que sob o controle do Espírito Santo poderia ser usado para coisas positivas?
     
https://youtu.be/22SnEClIo2Q
MINISTÉRIO  BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...