MEDITAÇÃO A SÓS COM JESUS
4 de dezembroCrer em Jesus é Crer na Sua Palavra
Em verdade, em verdade vos digo: Quem ouve a Minha palavra e crê nAquele que Me enviou, tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida. João 5:24.
Você já ouviu alguma vez a frase: “Todos os caminhos conduzem a Roma”? Esta frase surgiu na época em que Roma dominava o mundo e todos os caminhos, de uma ou outra forma, dirigiam-se à majestosa cidade que controlava o destino das outras cidades com o poder imperial simbolizado nas pernas de ferro.
Foi naquela época que Jesus Cristo levantou-Se para pronunciar algo que contradizia o poder romano, mas enchia os corações de fé e de esperança: “Eu sou O caminho, a verdade e a vida.” São João 14:6.
Talvez todos os caminhos daqueles dias conduzissem a Roma, mas com toda certeza, nem todos os caminhos conduzem hoje a Deus. O ser humano pode inventar em seu desesperado anelo de achar solução para seus problemas, o tipo de religião ou filosofia de vida que desejar, mas nada que seja criação humana nos conduzirá a Deus. Só Jesus Cristo é o caminho que nos leva ao Céu; não existe outro nome debaixo do Céu, em quem possamos ser salvos.
Os caminhos que o homem cria para chegar a Deus levam à morte, por melhores que sejam as intenções humanas. A vida eterna não se alcança com boas intenções. “Quem ouve a Minha Palavra, e crê nAquele que Me enviou, tem a vida eterna; não entra em juízo, mas passou da morte para a vida”, diz o verso de hoje.
Crer na Palavra de Deus e crer em Jesus é algo que não se pode separar. Jesus e a Palavra de Deus são uma só coisa, embora a Palavra criadora e redentora tenha sido escrita e registrada para nós nas Sagradas Escrituras.
Não basta crer em Jesus Cristo, nem louvar Seu nome. É preciso também crer na Sua Palavra. Ou melhor: é impossível crer em Jesus Cristo sem crer também na Sua Palavra. É na Palavra de Deus que o cristão fundamenta sua fé em Cristo.
Enquanto dirigia uma semana de evangelismo na cidade de Vitória, ES, conheci um homem que doze anos antes tinha encontrado Jesus Cristo e O tinha aceitado como seu Salvador. Numa viagem que fizemos juntos para a cidade de Cachoeira, vi a luta que havia dentro dele ao descobrir verdades que não conhecia, na Palavra escrita de Deus. “Quer dizer que durante todo esse tempo estive errado, Pastor?”, foi a pergunta sincera de seu coração. “Não”, respondi-lhe, “você conhecia uma verdade parcial, mas hoje está descobrindo uma verdade maior.” Aí estava ele, entre Cristo e Sua Palavra. Aceitar um rejeitando a outra seria aceitar um Cristo amputado. Não havia coerência numa atitude semelhante. Cristo e Sua Palavra são uma coisa só. E todos nós, em algum momento da vida, temos que tomar, sem dúvida, à grande decisão que nos levará para a vida ou para a morte.
MINISTÉRIO BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
https://youtu.be/0soQDpTT0Kw
Nenhum comentário:
Postar um comentário