MEDITAÇÃO A SÓS COM JESUS
15 de dezembroEsperar Vigiando
Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.” Mateus 24:42.
Alguma vez você pensou por que é que o Senhor Jesus não deixou estabelecido o dia e a hora de Seu retorno à Terra?
No século passado, um grupo de homens e mulheres descobriu uma profecia que apontava o dia 22 de outubro como um dia especial. Pesquisando as Escrituras, eles descobriram que nesse dia a Terra seria purificada e chegaram à conclusão de que a única maneira em que a Terra podia ser purificada era pela presença de Jesus. Foi assim que esses homens começaram a pregar o dia 22 de outubro de 1844 como o dia da volta de Jesus.
A história diz que perto de dois milhões de pessoas venderam tudo e se prepararam para encontrar-se com Jesus. Mas a história também registra o fato de que, como Jesus não veio na data esperada, só permaneceu um pequeno grupo de pessoas que deu início ao que hoje é a Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Aonde foi a maioria dessas pessoas que esperavam Jesus para o dia 22 de outubro? Voltaram à sua vida normal, renegaram a fé, tornaram-se incrédulos e nunca mais quiseram saber nada do evangelho.
Na dolorosa experiência de 22 de outubro está embutida a resposta do motivo por que Deus não deixou estabelecida na Escritura, a data da vinda de Seu Filho à Terra.
Interesseiro e egoísta como é o ser humano, até com as coisas espirituais, sem dúvida alguma viveria dando vazão a seus instintos e faltando pouco tempo para a volta de Cristo, acertaria as contas e tentaria enganar a Deus, estando “pronto” para o encontro com Jesus.
É por tal motivo que toda tentativa de levar a Igreja ao reavivamento, mostrando a “proximidade” da volta de Cristo, todo intento alarmista de mostrar à igreja que o tempo de angústia e o fim do mundo estão às portas, nunca conseguirão levar a igreja a um autêntico espírito de reavivamento e reforma espiritual.
Preparo-me porque Cristo está voltando. Muito bem! E o que acontece se Ele não voltar? A vida do cristão não é um jogo de xadrez, em que você tem que estar alerta para dar o xeque-mate final e ganhar a salvação. A vida cristã é uma experiência de amor com a Pessoa-salvação. O ser humano, já na Terra, aprende a desfrutar o companheirismo diário e permanente com Jesus e prepara-se para continuar essa experiência por toda a eternidade, quando Jesus retornar.
A volta de Cristo é uma realidade. Tudo na profecia indica que Cristo está às portas. Mas não é isso que deve motivar nosso amor e nosso serviço a Deus. Por isso Jesus disse: “Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.”
MINISTÉRIO BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário