MEDITAÇÃO A SÓS COM JESUS
26 de dezembroA Sós Com Deus
Esbraseou-se-me no peito o coração; enquanto eu meditava ateou-se o fogo; então disse eu com a própria língua. Salmo 39:3.
Na vida de todos os grandes homens da Bíblia, existem marcados momentos de solidão. Os heróis bíblicos eram de certo modo homens solitários. Não se tratava daquela solidão que destrói e enlouquece, mas dos momentos em que longe do barulho desta vida o ser humano encontra-se com Deus.
Foi nos momentos de solidão, ao ar livre, olhando as estrelas do céu infinito, que Abrão recebeu a promessa de que sua descendência seria em número abundante. Foi nas horas de meditação, longe de todo mundo, que Moisés viu a sarça ardendo e recebeu a ordem de libertar o povo de Deus. Foi nessas horas silenciosas, a sós com Deus, que Davi recebeu do Senhor os mais formosos poemas que embelezam a literatura bíblica.
No verso de hoje, o Salmista diz que “enquanto meditava, ateou-se o fogo”. Como saber o que é sentir o fogo divino ardendo no coração se não se passa tempo a sós com Jesus?
Quando o Mestre esteve neste mundo, tentou muitas vezes ensinar-nos esta lição. Os evangelhos relatam que Ele “Se afastava da multidão”. Muitas vezes pegava o barquinho e ia ao outro lado do mar para ficar a sós com Seu Pai. Depois de realizado Seu labor, raramente O achavam. Ia para agradecer a Deus pelas maravilhas que Ele tinha operado na vida desse povo sofredor. Ia para receber mais poder, porque toda a Sua força vinha de cima. Passava horas na silenciosa companhia de Seu Pai, enquanto outros dormiam.
Se os seres humanos aprendessem hoje a parar de correr e ficar em silêncio, na companhia de Jesus, poupariam muitas frustrações na vida espiritual. Como é que o Espírito Santo toma posse de nossa vida? É enquanto meditamos que se “ateia o fogo”, e ficamos prontos para falar do amor de Deus. E no silêncio da meditação que o fogo do Espírito se acende em nosso coração para consumir os sentimentos, pensamentos e hábitos errados da vida. E no silêncio da meditação que o fogo do Espírito Santo se acende para acrisolar nossa experiência e para iluminar as intenções mais íntimas do coração.
Uma pessoa que passa pela vida correndo atrás das coisas que, embora importantes, não envolvem a vida eterna, não tem nunca tempo nem energia para ficar a sós com Deus, e nunca saberá o que é na realidade a vida cristã autêntica. Porque o verdadeiro cristianismo extrapola as fronteiras da igreja. Não se limita à vida num templo e na companhia de outros cristãos. O verdadeiro cristianismo é uma experiência que se vive a sós com Cristo, e é desse companheirismo que vêm as forças para andar em meio deste mundo moralmente deteriorado. É desse companheirismo que brota o cristianismo-amor que não condena, mas que não aceita o pecado, que não machuca as pessoas, mas que as anima a abandonar a vida errada pela transformação que vem de Cristo.
Quanto tempo estamos passando com Jesus? É Ele nosso amigo de verdade? Será que O conhecemos para confiar nEle mesmo em meio às dificuldades?
MINISTÉRIO BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA
https://youtu.be/jUE-43e3IPY
Nenhum comentário:
Postar um comentário