sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Banho de Ração

 MEDITAÇÃO A SÓS COM JESUS

23 de dezembro

      Banho de Ração

    Santifica-os na verdade; a Tua palavra é a verdade. João 17:17.

   Enquanto viajava pelo interior de Minas Gerais, ouvi a história de dois fazendeiros vizinhos. Seu Chico tinha uma fazenda bonita, cheia de cavalos gordos e de pelo brilhante, enquanto que Seu José tinha os cavalos magros e doentes. Um dia José perguntou a seu vizinho:

   - Diga-me, compadre, se ambos temos à mesma terra, o mesmo sol e a mesma chuva, por que os seus cavalos são mais bonitos do que os meus?

   - É por causa do banho de ração, compadre — foi a resposta de Francisco.

   - Banho de ração? — perguntou o vizinho intrigado. — Eu nunca ouvi falar disso não, compadre.

Então Seu Chico explicou pacientemente em que consistia o banho de ração:

   — Você prepara ração abundante e deixa os cavalos comerem à vontade. Quando eles estiverem fartos, então, com o que sobrou, você dá um banho neles e verá como em pouco tempo seus cavalos estarão bonitos.

   Seu José agradeceu o segredo e foi pô-Lo em prática. Deu a comida aos cavalos e em poucos minutos correu a procurar o vizinho.

   - Não sobrou ração, compadre — disse todo aflito.

   - Coloque mais — foi a resposta de Seu Chico.

   Meia hora depois, voltou José.

   - Não sobrou nada, compadre.

   - Coloque mais — continuou respondendo Seu Chico. — O banho de ração tem que ser com a ração que sobrar.

   Você entendeu a mensagem? O segredo não era o banho de ração. O problema de José era a mesquinha ração que dava diariamente a seus cavalos.

   Quando às vezes o cristão se sente frustrado, magro e derrotado, quando ele se cansa de lutar, sem conseguir viver à altura dos princípios que conhece, o que está faltando talvez seja um pouco de “banho de ração”. E embora esta ilustração tirada do folclore brasileiro pareça meio forte, acho que explica claramente por que alguns cristãos são fortes, felizes e vitoriosos, enquanto outros vivem uma vida de constante insucesso.

   A única fonte de poder é Cristo. Temos que separar diariamente tempo para passar com Ele. A oração e o estudo da Bíblia não têm poder em si. O poder vem de Cristo. A Bíblia e a oração são os meios através dos quais mantemos comunhão com o Poder que é Cristo, mas é na Sua Palavra que Somos santificados. “Ninguém viveu como Jesus viveu, porque ninguém orou como Jesus orou.” Ele veio para ensinar-nos o segredo de Seu poder. Viveu vitoriosamente neste mundo porque vivia em permanente comunhão com Seu Pai e mostrou que todos nós podemos viver com Ele, porque todos nós temos o mesmo Pai.

Ao sair para as atividades deste dia, por que não levar uma canção no coração e através dela, manter sempre viva a presença de Jesus consigo?

MINISTÉRIO  BULLÓN
MEDITAÇÃO DIÁRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...