segunda-feira, 20 de maio de 2019

JUÍZES 9 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
Leitura Bíblica JUÍZES 9
Comentário Brennon Kirstein


A história de Abimeleque, filho de Gideão, e seu irmão mais novo Jotão, ilustra como Deus executa a justiça e, a seu tempo, nos defende daqueles que nos oprimem.

Abimeleque, com o apoio dos cidadãos de Siquém, provavelmente canaanitas, assassinou 68 irmãos que moravam em Ofra, cidade de Gideão, a fim de dominar sozinho sobre Israel (vs. 5 e 22). Jotão, o único irmão sobrevivente, advertiu aos homens de Siquém das consequências em aceitar Abimeleque como rei, mas eles não ouviram.

Depois de Abimeleque governar por três anos, o próprio Deus interveio e enviou um “espírito de aversão entre Abimeleque e os cidadãos de Siquém” (v. 23). Abimeleque destruiu as pessoas que o apoiaram e depois foi morto, sem glória, e a seu pedido, por um apoiador. Jotão deixou a vingança para Deus, que o honrou, lutando por ele, do modo como havia lutado por seu pai Gideão (v. 17).

Você possui um inimigo? Existe alguém que tem interferido naquilo que você acredita que Deus o chamou para fazer? Alguém prejudicou a sua família?

Embora seja difícil, fomos chamados pelo próprio Jesus a amar os nossos inimigos e orar por aqueles que nos perseguem. Somente conseguiremos agir desta maneira, guiados pelo Espírito Santo. Permita que Deus seja o seu defensor hoje. Seus planos e caminhos são muito melhores do que os nossos. Ele sabe como promover a justiça, o arrependimento e a paz. Confie no Deus Todo Poderoso e Ele corrigirá o que estiver errado e devolverá o que foi tirado de você.

Brennon Kirstein
Capelão da Southern Adventist University

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...