sexta-feira, 10 de maio de 2019

Promessas cumpridas

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
Leitura Bíblica: Josué 23
Comentários: Ralph Neall


Promessas cumpridas

Os anos se passaram e Josué percebeu que seu fim estava próximo. Ele chamou todos os líderes dos israelitas a ir encontrá-lo, provavelmente em Siquém. Ele lhes lembrou como havia repartido a terra que o Senhor tirou das tribos de Canaã (vv. 9-11).

Em seguida, Josué apelou para que eles fossem muito fortes e obedecessem a tudo o que estava escrito no Livro da Lei. Eles não deveriam associar-se com as nações que restavam na terra, nem deveriam invocar os seus deuses ou jurar por eles. Deveriam agarrar-se firmemente ao Senhor seu Deus (vv. 6-8).

“Nenhuma das boas promessas que o Senhor, o seu Deus, lhes fez deixou de cumprir-se”, disse Josué. “Todas se cumpriram.” (v. 14 NVI). Do mesmo modo, se violassem a aliança, todo o mal que Ele disse também se cumpriria.

Essas coisas foram escritas como exemplo para nós. Deus está mantendo suas promessas para conosco. Devemos também ser muito fortes e obedientes a tudo o que está escrito em Seu Livro da Lei. Tão certa é a bênção de estarmos perto de Deus quanto é a maldição de não ter a Sua presença em nossas vidas.

Ralph Neall

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...