sexta-feira, 24 de maio de 2019

JUÍZES 13 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
Leitura Bíblica JUÍZES 13
Comentário Justo Morales


Não houve nenhum juiz igual a Sansão, e seu chamado também foi incomum. Na verdade, seu chamado veio através de seus pais, antes de ser concebido. Embora a esposa de Manoá lhe houvesse retransmitido a mensagem do Anjo, de forma completa e precisa, Manoá ainda duvidava. Não se tratava aqui de acreditar ou não em sua esposa, mas como Gideão, em ter certeza de que ele estava preparado para a tarefa diante dele. Manoá esperava mais instruções do que as concedidas. Para ele, certamente deveria haver mais coisas a saber para criar este menino, do que a obediência às simples ordens de Deus. Manoá precisava de um sinal e o Senhor o deu de uma forma surpreendente (vs. 19-20).

É reconfortante saber que Deus está disposto a trabalhar conosco, mesmo quando duvidamos de Suas palavras. Quer nos sintamos inadequados, ou simplesmente inseguros a respeito de Sua vontade, o Senhor encontrará uma meio de nos fornecer a tranquilidade e a orientação de que precisamos.

Faltou a Manoá o discernimento espiritual para reconhecer a Deus quando Ele apareceu diante de si. Mas, desde o começo, ele sabia o suficiente para orar por orientação e o Senhor respondeu a sua oração.

Justo Morales
Southern Adventist University

#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...