quinta-feira, 23 de maio de 2019

JUÍZES 12 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
Leitura Bíblica JUÍZES 12
Comentário Justo Morales


Em vez de agradecer a Jefté por derrotar os opressores de Israel, os efraimitas ficaram com inveja do sucesso que Jefté obteve sem eles. Previamente, vimos que os efraimitas tinham um senso exagerado de auto-valorização (Jz. 8:1) e desta vez, seu orgulho ferido os levou a um confronto desnecessário. Jefté ajuntou o exército gileadita e foi à guerra contra Efraim. Os efraimitas não foram apenas derrotados na batalha, eles foram abatidos aos milhares a sangue frio (vs. 5-6).

É tentador pensar que os efraimitas receberam o que mereciam. A questão, entretanto, não é o que mereciam, mas se era vontade de Deus que eles fossem punidos. Como Jefté, muitas vezes somos rápidos em condenar nossos irmãos quando eles nos prejudicam e não hesitamos em acertar as contas com o nosso irmão ou irmã que nos ofendeu.

Quando seguidores de Cristo brigam, Satanás ganha. Quando permitimos que o orgulho governe nossos corações, não importa quão certo pensemos estar, somos um tropeço para o testemunho de Jesus. A entrega pessoal diária do eu não só protege nossos corações do pecado, mas também impede de nos tornarmos uma arma usada por Satanás para atacar a nossos irmãos e irmãs.

Justo Morales
Southern Adventist University

#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...