terça-feira, 14 de maio de 2019

Juízes 3- Comentários

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 
Leitura Bíblica JUÍZES 3
Comentário Brennon Kirstein 

Neste capítulo, Deus não não permite simplesmente que as leis de causa e efeito das decisões de Israel sigam seu curso natural. Em vez disso, O vemos ativamente envolvido tanto na disciplina quanto na libertação do Seu povo. Além de levantar libertadores improváveis como Otniel, Eúde e Sangar, é Deus quem disciplina Israel ao “colocá-los” nas mãos de Cusã-Risataim, rei da Mesopotâmia (v. 8). Também é Deus quem ativamente fortalece a mão de Eglom depois de Israel novamente praticar o mal aos olhos do Senhor.

Perceber que Deus intencionalmente reforçou esses inimigos de Seu povo com o objetivo final de trazer esta nação rebelde para junto de Si me mostra como nosso Deus é não manipulável. Nós não podemos colocá-lo em uma “caixa” e restringir o que ele pode ou não fazer. Atos impensáveis à mente humana estão sendo mostrados aqui como estando perfeitamente de acordo com Seus propósitos e caminhos.

Lendo esses relatos, eu me sinto novamente convidado a submeter-me confiantemente, em silente admiração, à direção daquEle cujas estratégias e ações estão além de minha compreensão.

Como Deus está agindo em sua vida hoje? Será que Ele está testando, disciplinando ou livrando você através de maneiras que você não entende no momento? Você confia nEle independente do que possa acontecer?

Brennon Kirstein 
Capelão da Southern Adventist University
#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...