domingo, 12 de maio de 2019

Juízes 1 -Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
Leitura Bíblica JUÍZES 1
Comentário Brennon Kirstein


O fracasso de Israel em obedecer completamente às ordens de Deus em expulsar todos os seus inimigos resultou que seus inimigos destruíram o amor de Israel por Deus de dentro para fora.

Repetidamente ao longo deste capítulo, lembrei-me de quatro inimigos do coração que nos corroem por dentro e Deus quer destruir completamente: a culpa, a raiva, a cobiça e a inveja. Todos estes quatro inimigos permitem que o EU ocupe o trono. Culpa: “Você me deve e me pagará pelo que fez.” Raiva: “Eu sou o seu dono e lhe controlo.” Ganância: “Eu mereço muito mais do que eu tenho.” Inveja: “Deus me deve mais bênçãos quando eu comparo o que recebi com o que Ele deu aos outros.”

Podemos subjugar cada um desses inimigos com a ajuda de Deus e seu poder em nossas vidas pode ser minimizado. No entanto, se permitirmos que eles persistentemente vivam em nossos corações é como deixar os cananeus na terra prometida – eles irão crescer como um câncer, fazendo com que nossa vida espiritual vacile como aconteceu com a nação de Israel ao longo da era dos juízes. Assim, Deus é deixado de lado e o eu se torna rei.

Brennon Kirstein
Capelão da Southern Adventist University

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...