quinta-feira, 9 de maio de 2019

Josué 22 Comentários

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
Leitura Bíblica: Josué 22
Comentários: Ralph Neall


A guerra evitada por pouco

Quando as tribos de Rúben, Gade e metade da tribo de Manassés, retornaram para casa após a conquista de Canaã, eles pensaram: “Nós vamos nos estabelecer ali, do outro lado do rio Jordão, sozinhos, separados de nossos irmãos das outras tribos. E se eles disserem aos nossos filhos no futuro que eles não pertencem a Israel e não têm parte no Senhor?” Por essa razão, as tribos estabelecidas a leste do Jordão decidiram erguer um altar junto ao rio Jordão, para mostrar que eles faziam parte de um só povo.

Quando as outras tribos ouviram falar deste altar, reuniram um exército para ir à guerra contra a tribo de Manassés. “Como vocês puderam se afastar do Senhor, nosso Deus, tão rapidamente, erigindo um outro altar?”, eles perguntaram.

Chocados por que suas boas intenções haviam sido tão mal interpretadas, os líderes responderam: “Que Deus nos impeça de nos rebelarmos contra Ele! Não, esse altar não é para oferecer sacrifícios além daqueles no Santuário, mas simplesmente como um testemunho de que vocês são nossos irmãos e que nós seremos fiéis a Deus.”

Assim como os israelitas, nós, também, temos de dar satisfações do que fazemos uns aos outros. Mas devemos ter muito cuidado para não chegarmos a conclusões apressadas sobre as ações de outras pessoas e para não fazermos acusações infundadas a respeito de nossos irmãos e irmãs.

Ralph Neall

#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...