sábado, 25 de maio de 2019

Juízes 14 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse
Leitura Bíblica Juízes 14
Comentário Justo Morales


Este capítulo revela o caráter de Sansão e prepara o palco para o resto da narrativa de sua vida. Sansão é um homem controlado por impulsos, fisicamente forte, mas fraco de espírito. Seu desejo de casar com uma mulher filisteia vai contra a vontade de seus pais, contra a lei bíblica e contra seu status consagrado de nazireu. Mas nenhuma dessas bênçãos importa a Sansão, que está apenas interessado no que lhe agrada (14:3).

O Senhor realizou o seu propósito através de Sansão, apesar de seu fraco caráter. Por duas vezes, o Espírito do Senhor vem sobre ele com o poder de realizar feitos maravilhosos. Este confronto inicial entre Sansão e os filisteus prenuncia os acontecimentos, através dos quais, o Senhor proverá livramento para o seu povo. No entanto, a infeliz proximidade de Sansão com os filisteus acabou provando ser sua ruína.

Sansão sabia para o que havia sido chamado, mas este conhecimento não influenciou suficientemente o modo como ele viveu a sua vida. Deus poderia ter realizado muito mais através de Sansão, se ele tivesse escolhido render sua vontade a Deus! A mesma escolha está diante de nós, hoje: sermos escravos de nossas paixões, ou permitirmos que Deus nos molde como vasos sagrados através de Seu Espírito.

Permitamos ao Espírito Santo moldar-nos segundo o Seu querer.

Justo Morales
Southern Adventist University

#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...