terça-feira, 28 de maio de 2019

Juízes 17 Comentário

Lendo a Bíblia de Gênesis a Apocalipse 
Leitura Bíblica: Juízes 17
Comentário Justo Morales 

O que é notável nessa história é o modo absurdo como os personagens acham que não estão fazendo nada de errado. O ídolo no centro desta falsa adoração (17:3-4) é dedicado ao Senhor! Até mesmo o levita na história parece não saber (ou se importar) que a criação de um centro ilegítimo de adoração, com imagens de escultura, é um problema e ele está muito feliz em ir em frente com isso (17:11).

As ações equivocadas de Mica trarão sérias consequências para a nação de Israel nas gerações seguintes. E o mais trágico é que ele não tem consciência disso. O Senhor diz: “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de Mim; visto que esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos” (Oséias 4:6).

Isso, certamente, é uma lição para nós, que somos uma geração escolhida. Deus nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz, para ser um sacerdócio real para Ele, uma nação santa, o povo adquirido, para fazer o que é certo e defender a sua Lei (1 Ped. 2:9 e Ap 14:12).

Justo Morales 
Southern Adventist University

#rpsp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...