segunda-feira, 20 de julho de 2015

Princípios Vitais

Gênesis 2 introduz três princípios vitais: o Sábado, o casamento e a escolha. Vamos começar com o último destes três. A essência do que significa ser um ser humano é a capacidade de escolher. Deus não criou robôs mecanizados que servem a Ele porque foram programados em algum computador celestial.

A Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal foi colocada no jardim para permitir a expressão do livre arbítrio. Era intenção de Deus, desde o início, que com a compreensão de Seu caráter e o conhecimento de Seu amor e cuidado, Seus filhos O servissem com alegria. Os nossos primeiros pais não estavam predestinados a cair, mas receberam a escolha de obedecer ou desobedecer. A nós também nos foi dada essa mesma escolha.

O Sábado nos chama de volta às nossas raízes a cada semana. Ele nos lembra de nosso Criador amoroso que nos fez para desfrutarmos a vida ao máximo.

Assim como o Sábado ancora nossa relação com Deus, o casamento solidifica o relacionamento entre um homem e uma mulher. O Sábado e o casamento são instituições gêmeas do Jardim do Éden e o diabo tem violentamente atacado os dois.

A fiel observância do Sábado a cada semana constrói uma base sólida para a nossa fé, pois fortalece nosso relacionamento com Deus. Um lar amoroso e um casamento cristão sólido revelam o amor de Deus tanto para os membros de nossa família quanto ao nosso círculo de influência.

Como o Sábado e o casamento tem reforçado a sua relação com Deus? Mark Finley



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...