quinta-feira, 2 de julho de 2015

Apocalipse 5 Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Lições de Vida  

Leitura Bíblica- Apocalipse 5
Comentários: Pr. Heber Toth Armí

Salário de pecado é morte. A sentença do mundo está lavrada; pois, todos pecaram. Somos todos culpados; portanto, estamos condenados.

Ninguém consegue fugir das consequências do pecado. O destino do mundo está selado. A não ser que alguém abra o livro da História para interferir nela e alterar o destino horrível que o pecado impõe à humanidade. Se, entendemos isso verdadeiramente, choraríamos como João, copiosamente!

O livro/rolo/pergaminho estava escrito por dentro e por fora; contudo, nada podia ler dele, estava fechado/selado. Quem o poderia abrir? Vasculharam o Universo inteiro (veja versículo 3). Procurou-se...

• ...por todo o Céu, mas ninguém era digno de abrir o livro;
• ...em toda a Terra, mas ninguém era digno de abrir o livro;
• ...até debaixo da Terra (o que quer que isso signifique, demonstra não ficar nenhum lugar sem ser vasculhado); contudo, todo empenho resultou em total fracasso.

Sem abrir esse livro não haveria salvação, nem libertação da morte, nem destruição do pecado/mal. Era preciso desselar. A capacidade de abri-lo não é questão de força, posição, valor moral ou habilidade; se fossem assim, o próprio Deus Pai poderia tê-lo aberto (Apocalipse 4:11). Ninguém nem mesmo podia olhar ao livro... João chorava desesperadamente!

As lágrimas de desespero e angústia de João cessaram quando um dos 24 anciãos o consolou com palavras reais e impactantes. Havia um único Ser digno/capaz de abrir o livro (vs. 1-6). “O Leão e o Cordeiro mostram duas ênfases das profecias do Antigo Testamento: Cristo, como Leão, conquista e reina; como Cordeiro, morre pelos pecados do mundo” (W. W. Wiersbe).

Para compreender o Apocalipse importa estudar e compreender o Antigo Testamento. Jesus é digno de desselar o livro por ser o Cordeiro que foi morto/sacrificado como oferta pelo pecado.
Cristo...

1. ...venceu a morte e as hostes satânicas;
2. ...pagou o preço para executar legalmente as decisões dos transgressores da Lei de Deus;
3. ...sacrificou-se sendo inocente para oferecer libertação aos culpados – condenados à morte;
4. ...entregou-se à cruz para garantir nossa vitória sobre o pecado e nosso acesso ao Céu.

Jesus é digno de abrir cada selo dos sete e de dar a certeza da salvação aos que se convertem e Lhe adorem. Continuará sentenciado à morte somente quem rejeitar Cristo!

Reavivemo-nos: Adoremos Jesus!

Imagens do Google – editado por Palavra Eficaz
Curta e compartilhe:

 “Antes de buscar a ajuda dos homens busque a ajuda de Deus.”

Comentários bíblicos do Antigo e Novo Testamento você encontra em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...